Segunda-feira, 20 de janeiro. Este é o dia em que vai calhar a terceira segunda-feira do ano, o que quer dizer apenas dizer uma coisa: está a chegar o dia mais triste do ano. Intitulado como "blue monday" ("segunda-feira azul", em português), este é o dia que Cliff Arnall, que criou o conceito em 2004, garante que junta todos os fatores que podem deixar uma pessoa mais solitária, fazendo deste um dos dias mais depressivos do ano.

Mocha Mousse é a cor do ano. 15 peças de decoração para seguir a tendência desde 3,59€
Mocha Mousse é a cor do ano. 15 peças de decoração para seguir a tendência desde 3,59€
Ver artigo

E porquê a terceira segunda-feira do ano? Segundo a SIC Notícias, que cita os dados do estudo feito pelo psicólogo,  isto deve-se ao facto de este dia ter vários fatores agregados, nomeadamente o frio e o mau tempo, a culpa por se verem abandonadas as resoluções de Ano Novo ou até mesmo a falta de motivação para completar simples tarefas.

O objetivo de Cliff Arnall era encontrar o melhor dia para as pessoas marcarem as suas férias, uma vez que o estudo foi feito a pedido de uma agência de viagens, e assim que ficaram a conhecer este conceito, intitularam-no de "blue monday", fazendo disto uma estratégia de marketing para as pessoas ficarem mais felizes ao planearem as férias.

No entanto, a MAGG tem outro objetivo: não deixar que o dia mais triste do ano lhe entre pela casa. Com o propósito de deixar todos os cantinhos bem decorados e cheios de cor para que estes momentos mais em baixo não se façam sentir, fomos à procura das decorações mais coloridas e diferentes para qualquer canto, quer seja um espelho para pendurar na parede ou um tapete para colocar na porta de entrada. Quanta mais cor estiver espalhada, mais alegria poderá sentir - e assim não gasta tanto dinheiro como numa viagem.

Além disso, é desta maneira que também consegue fazer uma espécie de cromoterapia em casa. Apesar de esta ser uma terapia que utiliza alguns instrumentos, direcionando luzes de diferentes cores diretamente para a pele, segundo o site "Tua Saúde", é possível utilizar a experiência que já se conhece deste tratamento e aplicá-lo na decoração lá de casa, conseguindo transformar o seu espaço não só num ambiente mais descontraído e animado como também num mais calmo. 

O vermelho, por exemplo, é uma cor quente com propriedades que são capazes de ativar os órgãos e os cinco sentidos, reduzir fadiga e aumentar o desejo sexual, enquanto que o verde contribui para aliviar a tensão, trazendo sensação de equilíbrio, calma e harmonia. Já o azul (e não no aspeto de "blue monday") ajuda a acalmar e a tranquilizar, aliviando a raiva ou agressividade, e o violeta contribui para o controle da fome ou para relaxar os músculos. Espreite as nossas sugestões coloridas.

Espreite as sugestões.