Os gatos são animais misteriosos, independentes e algo rebeldes, e essas mesmas características estão presentes na nova coleção do Gato Preto, intitulada "Gatos do Rock", em parceria com o Rock in Rio Lisboa. O festival regressa a Portugal a 18 de junho, numa grande edição após anos sem música nos palcos. Agora, não só volta ao grande Parque da Bela Vista, em Lisboa, como pode instalar-se em casa dos amantes de qualquer género de musical.
Punk Rock, Hard Rock, Indie Rock, Rock Psicadélico, Glam Rock, Heavy Metal são os estilos que inspiraram a nova coleção de seis pratos e seis canecas lançadas a propósito do festival e também como forma de dar uma nova imagem à marca.
"Existem valores comuns entre o Rock in Rio e o lado um pouco mais rebelde, vou dizer assim, do Gato Preto. Acaba por ter um bocadinho a personalidade dos gatos, com um misto de rebeldia, independência, ousadia, e acabámos por ver nesta partilha de valores não só uma oportunidade de nos evidenciarmos, mas também de rejuvenescer a marca Gato Preto e procurar novas audiências", refere à MAGG Carolina Afonso, diretora de marketing do Gato Preto.
A coleção dá representatividade a vários estilos musicais que passaram nos palcos do Rock in Rio ao longo das várias edições e encarna também o próprio espírito do festival. "Associamos o Rock in Rio a cor, não é? E esse colorido também está aqui presente, não são só os gatos. É uma aposta colorida, divertida. E depois também a versatilidade, uma característica das duas marcas, na quantidade de adereços que estes gatos utilizam. Desde os óculos aos piercings. São acessórios que se podem combinar e resultam bem", continua Carolina Afonso.
E que atire o primeiro sofá insuflável quem nunca ficou horas nas filas à espera de receber um destes ou uns simples óculos alusivos ao Rock in Rio numa das bancas presentes no festival de verão. Este ano, em vez de ficar à espera ao calor, a melhor forma de ficar com uma recordação do festival é colecionar os seis pratos e seis canecas do Gato Preto, que não servem só para as refeições do pequeno-almoço ao jantar.
"Não quisemos marcar a coleção como 'isto é para o almoço ou jantar', porque não só não marcam esses momentos, como podem ser usados para efeitos de decorativos", refere a representante da marca. Um dos exemplos é decorar uma parede com um dos seis pratos "Gatos do Rock", de modo a tornar o ambiente da casa mais divertido. E quem diz um dos seis, diz todos numa parede ou estante.
"A premissa é mesmo a da coleção. Para lá das canecas, os pratos vêm em formato de disco, como se cada disco fosse um prato diferente e permite às pessoas fazer uma coleção e levarem consigo um bocadinho do best off", refere Carolina Afonso.
A coleção é inspirada nos estilos musicais, mas há quem diga que cada gato se parece com um artista. Diga lá que o gato da caneca e prato Rock Psicadélico não faz lembrar o John Lennon? Prepare as discussões à mesa e a banda sonora para acompanhar os talheres a raspar o prato.
Toda a coleção já está à venda nas lojas Gato Preto, desde as canecas (15,99€) aos pratos a combinar (12,99€).