Já escreveu a sua lista de resoluções para o ano que acaba de começar? Acrescente-lhe, então, o desafio que hoje trazemos: fazer com os seus filhos um Diário de Gratidão. Comece o ano a ensinar os mais novos a serem gratos pelo que possuem e a apreciarem os pequenos momentos que cada dia lhes traz.

Convide-os a viverem sem pressa; a parar, observar e apreciar cada momento e cada experiência. Incentive-os a analisar o que sentem e a perceber porque devem estar gratos. É importante que as crianças comecem cedo este trabalho de autoconhecimento e crescimento interior.

Verá que crescerão mais felizes e saudáveis. Estimulando emocional e intelectualmente os seus filhos, estará simultaneamente a reforçar os laços familiares.

Materiais:

  • caderno
  • lápis de cor ou canetas
  • tesoura
  • fotografias
  • carimbos
  • gratidão

Instruções:

Encontre um caderno e decore a capa com imagens que o inspirem. No nosso vídeo, sugerimos a experiência de pintar com uma caneta branca sobre a capa preta.

Faça o seu próprio calendário com a ajuda dos templates que deixamos abaixo. 

calendário
folha calendário

Cada dia, escreva uma frase alusiva ao que aconteceu, relate uma emoção, cole o bilhete do teatro, o cromo do jogador preferido, a foto daquela cantora que gosta, ou uma folha seca apanhada durante a ida ao parque. Tudo é válido! 

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.