O Natal está mesmo à porta, carregado de emoção e magia. Para os mais novos é a espectativa das prendas, as luzes, as decorações, os bolos. É importante vivermos com eles todas essas emoções, mas ir mais além. Incutir-lhes os valores universais e duradouros que esta época fortalece: Amor, Família, Gratidão.
Sugiro uma atividade que combina a fantasia do Pai Natal com o espírito de gratidão e calor familiar. Vamos preparar um miminho para oferecer ao Pai Natal.
Materiais
- tabuleiro
- folhas de papel
- tesoura
- lápis de cor
- cola
- outros materiais decorativos
Instruções
Ponha a tocar os clássicos de Natal e reúna a família. Numa mesa coloque todo o material de que poderão precisar e lance o desafio: “preparar com esse material um lanchinho para aconchegar a alma do Pai Natal na noite de entrega de prendas”.
Pode optar pelas bolachinhas de gengibre e chá que anexamos ou criar, com lápis, papel e tesoura, todo o tipo de iguarias. Sugira, entretanto, aos miúdos que escrevam também uma pequena história para acompanhar a refeição. Qual será o prato preferido do velhote de barbas brancas para a sua ceia de Natal?
Veja o nosso vídeo e inspire-se.
Bons trabalhos! Boas histórias! BOAS FESTAS!!