Ir ao supermercado em busca de uma Coca-Cola é todo um novo processo. Porquê? Se antes sabia a que corredor se dirigir e bastava pegar na lata vermelha, agora vai passar mais tempo a examiná-las, enquanto procura aquela que muitos poderão cobiçar, mas não roubar, já que terá, mesmo, o seu nome escrito.

E tudo graças ao relançamento de uma das campanhas mais icónicas da marca: "Partilha uma Coca-Cola". Os pais e irmãos mais velhos lembram-se certamente de, em 2014, viverem a mesma experiência. Agora, é a vez da Geração Z (mas há mudanças).

Além da versatilidade dos nomes — e que vão muito além de Maria, João, Francisco ou Matilde —, encontrará também diversas formas de personalização, como "bro", "baby" e "family". E poderá oferecê-las aos mais próximos, com etiquetas como "mãe", "pai", "amiga" e "sogro".

Desta vez, a campanha, que regressou a 19 de maio, dá protagonismo aos consumidores com uma proposta renovada: conquistar a Geração Z e reavivar memórias em quem já viveu a emoção de encontrar o seu nome numa Coca-Cola.

Esta campanha está presente em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl, nas versões Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Zero. Há 156 nomes próprios nas embalagens personalizadas, assim como apelidos carinhosos pré-definidos, inspirados nas expressões da Geração Z.

Não encontra o seu nome? Não se preocupe. Pode criar a sua própria embalagem ao fazer scan do QR code na lata, que o redirecionará ao site oficial da campanha. Além disso, estão a ser dinamizadas experiências de personalização pop-up por várias cidades do País, como a que vai decorrer no Algarve, em Armação de Pêra, entre 1 e 3 de agosto (e outras localizações serão anunciadas em breve).

No total, foram mais de 50 milhões as embalagens personalizadas lançadas em Portugal. "Partilha uma Coca-Cola" conta com  uma estratégia 360º que engloba presença em TV, digital, redes sociais, ponto de venda, e ativações muito especiais no terreno. E vai poder ganhar prémios com a Coca-Cola!

Como posso habilitar-me a ganhar prémios?

  1. Descarrega a aplicação gratuita da Coca-Cola (iOS ou Android) e acede;
  2. Acumular pontos ao jogar o jogo "Festival Builder";
  3. Troca os pontos por prémios — bilhetes para festivais de verão, merchandising exclusivo e latas personalizadas.

O que posso ganhar?

  • Bilhetes duplos “premium” NOS Alive (10 julho);
  • Bilhetes diários “standard” NOS Alive (10-12 julho);
  • Passes individuais Marés Vivas (18-20 julho);
  • Passes individuais Vodafone Paredes de Coura (13-16 agosto);
  • Packs de latas personalizadas Coca-Cola regular;
  • Packs de latas personalizadas Coca-Cola Zero;
  • T-shirts Share a Coke;
  • Fanny Packs Share a Coke;
  • Toalhas de Praia Share a Coke.

A Coca-Cola produz localmente as embalagens personalizadas através da sua fábrica em Azeitão, onde cerca de 400 colaboradores asseguram a produção e distribuição para todo o País. Estão disponíveis nos principais pontos de venda.