Algumas das melhores coisas da vida foram-nos dadas pelas nossas mães. Foi com elas que aprendemos a ser a pessoa que somos hoje. E quantas de nós não damos por nós em adultas a replicar coisas que as nossas mães faziam? Esta é a história de uma jovem de 23 anos que, ao trabalhar com a mãe, se apaixonou pelos cabelos. E já lá vão três décadas.
Maria Lourenço é um nome incontornável no mundo dos cabelos em Portugal. E o seu salão em nome próprio é mais do que um cabeleireiro. “Nós queremos criar uma experiência”, explica Maria. Porque os cabelos são mais do que a nossa imagem. São uma expressão da nossa individualidade, personalidade e forma de ser e até de estar no mundo. Sentarmo-nos na cadeira de um salão é colocar um pouco de nós nas mãos de outra pessoa.
E é nesta confiança que Maria Lourenço se destaca. O aconselhamento, o diagnóstico e a relação que se cria com as clientes. Uma relação que as faz andar quilómetros apenas para se poder sentar na cadeira deste salão.
Este episódio da nossa rubrica O Meu Salão traz-nos a história da Maria Lourenço, das clientes que marcam a sua vida e uma mãe que, sem saber, criou um amor para a sua filha.