Pode custar acordar às 8h para preparar cinco sandes com atum, mais umas com queijo para o lanche, cortar umas fatias de melancia para uma caixa, sem esquecer de colocar uns tremoços ou algo para petiscar, mas nada sabe melhor do que passar um dia na praia e comer uma sandes com sabor a mar. Importante é que cheguem em condições e, para isso, é preciso uma lancheira térmica.

Apesar de, no ano passado, aquelas caixas térmicas azuis de tampa branca que os nossos pais usavam e as lancheiras de esferovite terem virado moda, há quem goste de ser mais discreto no transporte da comida para a praia ou até para um piquenique.

Temos 12 sugestões de lancheiras que bem podiam servir de mala para o dia a dia — embora o forro térmico não sobrevivesse às chaves, comprimidos, embalagens de snacks e afins que colocamos lá dentro.

A mala de ombro da Zara que vai querer em todas as cores (são 7 no total)
A mala de ombro da Zara que vai querer em todas as cores (são 7 no total)
Ver artigo

Um dos exemplos são as lancheiras da Caia, a marca que começou por ser conhecida pelas almofadas de praia, mas tem também lancheiras, incluindo o novo tote bag térmico com padrões que chamam o verão, como os limões ou as folhas de árvores tropicais.

Este é ideal para uma ida de poucas horas à praia, mas para a família é melhor a mala XL feita para caber tudo, mas mesmo tudo. "Quem tem filhos precisa de levar este mundo e o outro às costas — toalhas de praia, muda de roupa, brinquedos, cremes, fraldas, revistas e outros bens (in)dispensáveis", diz a fundadora Inês Fortunato em comunicado.

Outras malas térmicas (e outros preços) vai encontrar na Parfois e na Viva, cujas lancheiras de mão parecem uma autêntica mala para sair. O melhor? É que quando vai à praia com amigos, não há quem fique tentado a pedir-lhe comida — nem vão suspeitar.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.