Uma das lojas online mais conhecidas do mundo acaba de mudar o paradigma das compras. A Asos, cujo nome é a abreviatura de As Seen On Screen, vende mais de 80.000 produtos para quase todo o mundo, e tem vindo a aproximar-se cada vez mais do consumidor, através de diferentes métodos.
Começou com a introdução de peças de roupa para mulheres de vários tamanhos, com as descrições Tall, Petite, Plus Size e Curvy, que já fez com que as mulheres com corpos dentro desses géneros conseguissem encontrar a roupa mais facilmente. Mas agora, o site deu um passo ainda maior nesse mesmo sentido.
Se visitar a Asos, já poderá ver em alguns artigos uma diferença. Em vez de ver a peça de roupa que escolheu apenas numa modelo, normalmente de tamanho S/34, vê também essa mesma peça em mais uma ou duas modelos de tamanhos acima. Por exemplo, neste vestido.
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Esta iniciativa da loja tem como objetivo chegar a mais pessoas e facilitar-lhes a compra, para que, desta forma, consigam ver como é que determinada roupa fica quer seja um tamanho 34 ou um tamanho 44. O que poderá também ajudar a diminuir o número de devoluções ou trocas, pois mais facilmente se compra o tamanho correto.
Esta mudança de estratégia foi destacada por uma cliente da Asos no Twitter, o que levou a que mais pessoas fossem ver a novidade e a que a empresa falasse sobre ela.
À Cosmopoltian UK, explicaram "Estamos sempre a testar novas tecnologias que possam tornar a experiência do consumidor ainda melhor. Neste caso, estamos a mostrar, através de Realidade Aumentada, o mesmo produto em modelos com tamanhos diferentes, para que os clientes tenham uma melhor noção de como a peça pode ficar no seu corpo."
A Asos usa vários modelos e aplica sobre o corpo a peça de roupa usando a tecnologia da Realidade Aumentada. Ou seja, a roupa é sempre a mesma que se adapta aos diferentes corpos das modelos.
Esta alteração ainda não está em todos os artigos da Asos, mas já está disponível em alguns, quer no site quer na app.