A bota original da Timberland é daqueles pares de calçado que ou se ama ou se odeia. Independentemente do grupo em que nos situarmos hoje em dia, temos a certeza de que já todos tivemos – ou quisemos, pelo menos – ter um par no nosso armário. E se estava à procura de um pretexto para fazê-lo, porque não aproveitar o 50.º aniversário deste modelo?
Estas botas amarelas nasceram em 1973, tendo sido criadas por Nathan Swartz, o proprietário da empresa Abington Shoe, e o seu filho, Sidney, que transformaram a indústria do calçado com este modelo impermeável revolucionário, ao qual juntaram o famoso logótipo da árvore. E foi daquelas coisas que deram tão certo que, em 1978, a empresa foi rebatizada como Timberland.
Inicialmente concebida para resistir às condições climatéricas da zona correspondente à Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, este modelo não só foi útil para os trabalhadores locais, como acabou mesmo por se tornar um ícone de estilo e autoexpressão global. De Milão a Tóquio, a Bota Original transcendeu o seu propósito original, marcando presença em diversas culturas e movimentos – e desfilando até nos pés de várias celebridades.
"A famosa 'bota amarela' passou a representar mais do que apenas uma bota. É um estilo de vida, uma tela para a autoexpressão, um símbolo de algo maior e mais ousado. Estou entusiasmada por ver como as nossas comunidades continuam a moldar a cultura das botas nos próximos 50 anos", diz Susie Mulder, presidente global da Timberland, em comunicado.
Por isso, se sempre quis ter um par destas botas na sua coleção, mas acabou por nunca concretizar esse desejo por não saber como conjugá-las, a MAGG reuniu vários conjuntos para si. E desengane-se se acha que estamos a falar de looks mirabolantes: com um casaco de pelo, um trench coat, uma saia ou até com um total look de ganga, a festa fica feita – e vão dar muito jeito no inverno.