Os gorros de pelo são daqueles acessórios que nunca passam despercebidos, tendo-se tornado autênticos símbolos de estilo para quem sabe que o inverno não é desculpa para looks aborrecidos. Este acessório combina funcionalidade, já que é uma camada extra para os dias frios, e atitude como poucos conseguem – e Bárbara Inês que o diga, já que não os larga ultimamente.
Originários das regiões frias, como a Rússia, estes acessórios eram tradicionalmente confecionados com recurso a peles naturais para oferecer proteção contra as temperaturas mais gélidas. Atualmente, fruto do advento dos materiais sintéticos (e mais éticos, diga-se), continuam populares, visto que podemos encontrá-los em várias texturas, cores e designs.
Mas o aspeto sedutor dos gorros de pelo vai além da funcionalidade. É que, enquanto há quem pense logo que estes só são apropriados para esquiar nos Alpes, a verdade é que estes acessórios estão a dominar o street style – e podem ser usados mesmo no dia a dia, porque não podiam ajudar mais a elevar qualquer look.
Bárbara Inês, por exemplo, usou este acessório numa ida a Paris, tendo-o conjugado com longos sobretudos, cachecóis e luvas. No entanto, os gorros de pelo podem ser usados em qualquer circunstância e numa combinação infinita de looks, dos mais simples aos mais arrojados, porque é daqueles acessórios que vão sempre brilhar.
Caso queira render-se a este género de acessórios, até porque o frio já está aí e o mais certo é precisar de fazê-lo por uma questão de necessidade, fomos à procura de várias opções. As nossas sugestões começam nos 15,99€, como é o caso dos modelos da Bershka, e vão até aos 198€, no caso da Falconeri.