Nos últimos dias, estas botas vermelhas invadiram as redes sociais. Já existem inúmeros looks criados com elas pelo TikTok, pelo Twitter e pelo Instagram. Este calçado, impossível de passar despercebido, é liso e gigante. Mas o que explica esta mais recente febre?
Está em causa uma criação da marca norte-americana MSCHF, que, fundada em 2016, pretende provocar o comentário social, assim como esclareceu o "New York Times". Estas botas "para um mundo 3D fixe", como as descrevem no site, aludem à animação e desafiam o formato habitual.
"A forma de um sapato não é a forma de um pé", avisam, na legenda do produto, assegurando que um pontapé com um destes sapatos conseguia "lançar alguém pelos ares". A procura foi tanta que estas botas de borracha, à venda online, já se encontram esgotadas.
O stock vai ser reposto esta quinta-feira, 16 de fevereiro, um mês depois do primeiro lançamento. Por isso, já sabe. Se quiser agarrar um par por cerca de 350€, é melhor agendar um alarme. Caso contrário, arrisca-se a ter de se sujeitar a pagar mais de mil euros em sites de revenda como a "StockX".
Comparadas às botas de cano alto do macaco de "Dora, a Exploradora" ou do Super-Homem, já converteram celebridades como a cantora Janelle Monáe, o rapper Lil Wayne e o modelo Wisdom Kaye.