Se tem andado a fazer scroll pelo TikTok, é provável que já se tenha cruzado com alguns vídeos sobre um casaco polar em sherpa. Os portugueses têm estado loucos com esta peça, que não é da Zara e também não é da Primark: pertence à cadeia de supermercados Lidl.

Casal conta como qualquer um pode ficar em hotéis de luxo pelo mundo sem pagar. E não é difícil
Casal conta como qualquer um pode ficar em hotéis de luxo pelo mundo sem pagar. E não é difícil
Ver artigo

É apenas mais um dos achados da zona de bazar desta marca. Depois dos robôs de cozinha, dos aspiradores verticais e da coleção de vestuário e calçado com a imagem da marca (que esgotou), eis que chegou às lojas nacionais, a 29 de dezembro, mais um fenómeno.

Está em causa um casaco polar curto, com uma gola para aquecer o pescoço, um bolso vertical no lado esquerdo do peito e fechos pretos. A peça produzida pela empresa alemã existe em branco e em preto e está disponível em todas as lojas do Lidl, de norte a sul do País.

Custa 18,99€, está limitado ao stock existente, e já há tamanhos a desaparecer destas superfícies. Esta peça virou protagonista de muitos vídeos do TikTok, onde os utilizadores se gravam com ele vestido ou capturam as idas ao Lidl "só para comprar o casaco", ao qual se referem como "o casaco viral do Lidl" ou "o tal casaco famoso".

Estes pequenos vídeos já têm milhares de visualizações e muitos gostos e comentários de quem também deseja vestir este casaco, elogiado por ser quente e bonito. É a nova sensação para o inverno — pelo menos até esgotar. É melhor não adiar a compra, se quiser evitar um desgosto.