Quem abre o Instagram ou o Pinterest não fica indiferente: existe um tipo de bota que prolifera por todas as páginas de moda e que não dá sinais de abrandamento. Falamos das Chelsea Boots e das suas mais variadas interpretações.
Mas afinal o que são umas Chelsea Boots, perguntam desse lado. São umas botas normalíssimas, que ficam pelo tornozelo e que, na sua versão original, têm um elástico em cada lado. Este modelo remonta à era vitoriana e tornaram-se um símbolo da moda inglesa ao longo dos anos.
Até aqui tudo normal. Talvez até tenhamos um par destas confortáveis botas perdidas no armário. O pior começa quando algumas marcas começam a alterar o modelo original para algo mais pesado, menos elegante e não tão bonito, digamos. Ainda assim, esta versão mais chuncky das Chelsea Boots está a ser um sucesso em tudo o que é influenciadora.
Não conseguimos atribuir a uma pessoa o prémio de trendsetter, ou seja, aquela que usou este modelo pela primeira vez e que marcou a tendência para as restantes. Mas temos a certeza de que o empurrão dado pela poderosa Chiara Ferragni pode ter ajudado. A super blogger que virou influenciadora e empresária não dispensa este modelo, seja em estilo mais descontraído para fazer uma viagem de avião ou num estilo mais confortável.
Mas não é a única. Se pensava que esta moda só tinha pegado lá fora não tenha ilusões: o modelo mais pesado destas botas já está nos pés de quase todas as influenciadoras nacionais. Débora Rosa, Carlota Sardinha ou Joana Vaz são apenas algumas das portuguesas que já não vivem sem elas.
Descubra como estas e outras influenciadoras construíram um look com as Chelsea Boots, tire ideias e passe em revista algumas lojas onde as pode comprar.