O segundo dia de desfiles da ModaLisboa arrancou da melhor forma. Nuno Gama e a sua interpretação da obra "O Principezinho" chamaram muitos anónimos e famosos ao desfile. O apresentador João Paulo Sousa encarou a personagem principal da obra de literatura juvenil com um fato branco e uma capa azul clara.
No exterior, o estilo manteve-se. Não com fatos completos e cores como o amarelo e os azuis claros, mas antes com a simplicidade de um coordenado mais escuro. À semelhança da mulher com mais pinta no primeiro dia de ModaLisboa, a mulher com mais estilo deste segundo dia também se fez valer do conforto e do minimalismo.
Inês de Oliveira Rodrigues, tem 28 anos é brand manager da Burberry, por isso não foi com surpresa que nos apercebemos de que os óculos que levou para a ModaLisboa são da marca para a qual trabalha. Mas não foram (só) os óculos que prenderam o olhar da MAGG. Às vezes o menos é mais e, neste caso, foi mesmo.
Bastou combinar uma T-shirt básica com uma saia plissada, tudo Zara, para ter o coordenado com mais pinta. Depois foi só adicionar um colar com o Cristo Redentor, comprado no Rio de Janeiro, uns brincos da Pedra Dura, umas botas texanas da Uterqüe e uma carteira Coccinelle.
A fórmula mágica deste look é fácil: basta juntar uma T-shirt básica intemporal e colocar uns pós de tendência com a saia e botas. "A saia plissada e as texanas são tendência da estação. Para rematar, escolheu uma peça básica como uma T-shirt para um look simples e equilibrado", explica a consultora da moda da MAGG, Fabíola Carlettis.
Mas voltando à mulher com mais estilo e à razão que a levou ao recinto das Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento: "Vim ver IMAUVE, que acabou há pouco", contou Inês à MAGG. "E agora estou aqui a conhecer o espaço. Acho muito giro e o ambiente é muito interessante. Em termos de logística acho que é um bocadinho diferente daquilo a que estamos habituados. Não é tão óbvio e tão user friendly, as coisas estão mais dispersas. Mas acho o ambiente incrível".