
Os XXIX Globos de Ouro passaram num tirinho. Este ano, a gala aconteceu no domingo, 28 de setembro, no Coliseu dos Recreios, onde várias caras conhecidas do público português se reuniram para celebrar e premiar com a estatueta dourada que dá nome à cerimónia o talento português em várias áreas, desde as ramificações da representação à música, passando pela moda.
Embora lhe tenhamos mostrado quase em tempo real os primeiros looks a passarem pela passadeira vermelha, está na hora de fazer a seleção habitual de quem se destacou. Já tínhamos dito que Carolina Patrocínio tinha sido um dos destaques da noite e agora, depois de sabermos que demorou 120 horas a ser feito, sendo pintado em folha de ouro à mão e com mais de 500 cristais, segundo disse Gonçalo Mello, o stylist da apresentadora, ao "Fama Show", ainda mais convencidos disso estamos.
Quem também nos encheu as medidas foi Joana Ribeiro, que apostou as fichas todas num design da criadora portuguesa Joana Duarte, que segura as rédeas da marca Béhen. O modelo assentava-lhe que nem uma luva, tinha as costas abertas (embora com atilhos) e umas flores bordadas que davam um toque de cor deslumbrante ao look, sendo também reflexo da mestria da designer nacional.
Mas as boas escolhas não se ficam por aqui. Ficámos rendidos ao vestido metalizado (e arrojado) de Carolina Loureiro, autoria de Luís Carvalho, assim como à criação escultural de Mariana Monteiro, assinada por Maria Lucia Hohan, bem como ao dramatismo do vestido branco de Catarina Miranda, da marca Soul Dress, e ao minimalismo elegante de Ana Garcia Martins.