As semanas de moda masculina estão a decorrer a todo o gás nas grandes capitais da moda, onde são apresentadas as propostas para o outono/inverno 2025-2026. Em Paris, a Fashion Week de janeiro, que decorre entre os dias 21 e 26, está a ser palco de algumas das coleções mais esperadas da temporada.

Entre as marcas que continuam a ditar tendências, a Louis Vuitton, que está sob a alçada de Pharrell Williams, foi um dos maiores destaques, fruto da colaboração entre o atual diretor criativo da linha masculina e o amigo, Nigo, que grita streetwear. A primeira fila esteve recheada de estrelas, como o ator Callum Turner, que é também namorado da pop star Dua Lipa, Bradley Cooper ou o cantor Rauw Alejandro.

Já a Dior, com a direção artística de Kim Jones, apresentou uma coleção com uma forte aposta no minimalismo, mas com um olhar atento às tendências contemporâneas. A marca manteve-se fiel ao seu legado de elegância, mas inovou ao dar mais destaque às silhuetas alongadas e aos materiais de alta qualidade, com casacos longos e blusas de seda que redefinem o conceito de sofisticação masculina.

Quem picou o ponto neste desfile? Personalidades dos mais variados ramos, também. Foi o caso do ex-namorado de Taylor Swift, Joe Alwyn, de Kieran Culkin, que conquistou uma nomeação para os Óscares na categoria de Melhor Ator Secundário pela prestação em "A Real Pain", Robert Pattison ou até DJ Snake.

A Milan Fashion Week também merece destaque. Tendo-se antecipado a Paris com a sua semana de moda masculina, decorreu de 17 a 21 de janeiro, e um dos desfiles mais aguardados foi o da Prada. A nova coleção da casa italiana piscava o olho aos anos 90 e 2000, com formas arrojadas e cores contrastantes, que refletem uma visão de um futuro onde a moda masculina é versátil e sem limites.

E claro que também não faltaram celebridades de peso. De Sebastian Stan, que também está na corrida aos Óscares deste ano na categoria de Melhor Ator, por causa do papel que desempenhou em "O Aprendiz", a Pierre de Maere, passando por Luca Guadagnino, o que não faltou foi estilo – seja neste ou nos outros desfiles, cujos looks agora lhe mostramos.

Espreite os looks de arrasar