O balletcore está de volta ou simplesmente nunca foi embora? Seja como for, a Mango voltou a apostar nesta tendência que, desde 2022, está a fazer furor entre as fashionistas. Isto porque combina o conforto de roupa com um cunho atlético, não fosse este estilo inspirado nas bailarinas, com arrojo e sofisticação – e a nova coleção da marca do grupo Unifato prova-o.

O objetivo da marca espanhola é criar uma bailarina dos tempos modernos. Como? Através de um guarda-roupa alusivo a este estilo de dança, que passa por uma aposta em vestidos de cetim, casacos de malha, bem como casacos com efeito de pele.

Mas a lista não se fica por aqui. É que não podemos falar de bailarinas sem mencionar alguns acessórios importantes, como as perneiras, que também são as protagonistas desta linha, bem como as sabrinas, que fazem lembrar precisamente as sapatilhas de ballet.

A nova coleção da Mango podia estar em "O Sexo e a Cidade". Veja 12 peças inspiradas nos anos 2000
A nova coleção da Mango podia estar em "O Sexo e a Cidade". Veja 12 peças inspiradas nos anos 2000
Ver artigo

No entanto, nesta linha também não faltam vestidos fluidos, perfeitos para as noites de festa que se avizinham, bem opções bem quentinhas para o inverno, como as sweatshirts de malha, os coletes com gola alta e até uma longa gabardine, que vai ser a melhor aliada nos dias de chuva.

Quanto à paleta de cores, esta também não deve surpreender, já que vai ao encontro da delicadeza e discrição do guarda-roupa destas dançarinas. Os destaques da coleção são as tonalidades pastel, que são complementadas com tons cru, bem como o castanho.

Espreite as peças.