Com a chegada do outono, surge inevitavelmente a vontade de repensar o guarda-roupa. As temperaturas descem, os dias ficam mais curtos e cresce o apelo por peças que consigam equilibrar conforto, versatilidade e estilo, sem abdicar de alguma sofisticação. É também nesta altura que os básicos ganham novo protagonismo, embora com uma abordagem mais refinada e atual.
É exatamente essa a proposta da Mango para a estação outono/inverno 2025. A marca tem mais uma coleção Selection, a sua linha mais premium, na qual a ideia de guarda-roupa cápsula é desconstruída para dar lugar a peças que são funcionais e, simultaneamente, marcantes. O objetivo é oferecer modelos intemporais que resistem ao tempo, mas que também têm força suficiente para se destacar.
Por isso, a linha conta com materiais de excelência como lã, caxemira, seda e couro, que, além de protagonistas da coleção, prometem elevar silhuetas depuradas e cortes clássicos. Isto faz com que cada proposta presente na linha desafie a noção tradicional de “essenciais”, transformando-a em algo mais escultural e distintivo.
Como manda esta época do ano, os destaques vão para os casacos, que podem ser de pelo branco ou trench coats elegantes. A par disso, a alfaiataria continua a ser uma das grandes bandeiras da Selection, algo que se reflete em calças de corte preciso, camisas em seda ou couro e blazers estruturados com ombros definidos. Como se não bastasse, há uma panóplia de acessórios por onde escolher.
A coleção Selection ficou disponível esta terça-feira, 9 de setembro, nas lojas Mango e no site oficial da marca. Para lhe poupar algum tempo (e trabalho), reunimos as nossas 18 peças prediletas, com preços que começam nos 69,99€ e vão até aos 299,99€.