Depois das sucessivas colaborações bem sucedidas com Carina Caldeira, a marca portuguesa ESC Store acaba de embarcar em mais uma colaboração de peso. Desta vez, o protagonista é Luís Carvalho, o designer português que celebra 10 anos da sua marca homónima e que se aliou à etiqueta para conceber um par de sapatos que é uma celebração deste marco.
O designer colaborou com a ESC Store para criar um par de sapatos exclusivos, os Shelter Shoes. Trocado por miúdos, é um modelo de mocassins quadrados (uns loafers de festa, vá), que é reflexo de uma das grandes vontades de Luís Carvalho: criar um modelo arrojado e intemporal, tal como é o apanágio das peças que confeciona para a sua marca há já uma década.
"Enquanto designer, [Luís Carvalho] é exatamente a mesma pessoa, só que com mais 10 anos em cima", contou-nos Luís Carvalho, em outubro, na ModaLisboa, refletindo sobre o seu percurso profissional. "Mantém-se a mesma estética, o mesmo ADN", frisou o designer no rescaldo da apresentação da coleção Shelter, que foi um regresso às suas origens, algo que também fica patente com este par de sapatos com o mesmo nome.
Os sapatos são confecionados numa pele tão envernizada que chega a ser brilhante, sendo emparelhados com detalhes em bronze branco – e são tão sofisticados que não há melhor calçado para estrear nas festas que se avizinham. O melhor de tudo? É um modelo que tanto homens como mulheres podem usar (e arrasar), estando disponível numa grande variedade de tamanhos, que vão do 36 ao 45.
Para poder render-se aos encantos desta novidade comemorativa, o Loafer de Festa vai estar à venda nas lojas da ESC Store em Lisboa, Porto, Funchal e Vizela. A par disto, também poderá adquiri-los no Luís Carvalho Studio em Vizela, bem como nas lojas online de ambas as marcas.
Luís Carvalho licenciou-se em Design de Moda e Têxtil pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco. O seu currículo conta com passagens pelos ateliers dos criadores Filipe Faísca e Ricardo Preto, bem como pela Salsa Jeans, tendo-se aventurado a nome próprio em 2013, com a criação da sua marca homónima.