Há mais de cinco décadas que junho é mês de hastear a bandeira multicolorida e celebrar o orgulho da comunidade LGBTI+. A pensar nas comemorações ao longo do mês de junho, a New Balance lança agora uma nova iniciativa. Chama-se “Everybody’s Welcome” e incluí uma coleção especial de roupa e calçado, e não só.

A nova coleção PRIDE 2021 conta com várias peças cujo design foi desenvolvido pela artista visual de Hong Kong Zoie Sam. Dela fazem parte duas T-shirts com grafismo, um calção, um casaco e uma camisola de cavas. A estas peças de roupa juntam-se ainda um modelo de ténis Fresh Foam Tempo, um clássico 5740 e ainda umas sandálias. Todas estas peças têm uma visual disruptiva e carregada de cor, tal como a bandeira da comunidade.

Segundo a New Balance, estes novos modelos são como emblemas da felicidade e do otimismo e refletem a cordialidade e empatia, procurando destacar a crença da marca de que, e tal como o nome da iniciativa indica, todos são bem-vindos, independentemente de como se identificam.

“Na New Balance, acreditamos que este produto pode ter um propósito em conduzir mudanças positivas e criar um diálogo saudável”, afirma Kristen Mackenzie,  Marketing Manager for New Balance. “O valor central da Zoie Lam é a positividade e ela celebra e incentiva a ambiguidade e a fluidez por meio da sua arte. Como marca, a nossa esperança é que esta coleção ajude a promover conexões entre todos, independentemente das nossas diferenças. ”

Além do lançamento desta nova coleção, a New Balance apresenta também uma curta-metragem dirigida por Rose Bush, diretora de fotografia da curta-metragem vencedora de um Oscar “Colette”, em parceria com o Clube Front Runners New York. O projeto, “Front Runners Pride Run”, conta a história do Front Runners Pride Run®, a corrida de seis quilómetros no Central Park, em Nova Iorque, que celebra este ano o seu 40.º aniversário.

A iniciativa tem também uma cariz solidário, já que, pelo terceiro ano consecutivo, a New Balance apoia a GLSEN, uma organização americana focada em defender as questões LGBTI + e com o objetivo de criar ambientes escolares mais seguros para jovens e alunos LGBTI+ desde o ensino básico até ao secundário. Ao longo de dois anos, a marca americana compromete-se a doar 100 mil dólares (cerca de 84 mil euros), para apoiar diretamente o programa "Changing the Game”, desenvolvido em 2011 e que está, atualmente, a ser redesenhado e relançado para criar espaços seguros em vestiários para alunos que sejam atletas.

“Como uma marca global que enfatiza a importância da diversidade e inclusão, a New Balance tem o orgulho de celebrar a comunidade LGBTI+ em todo o mundo e facilitar a participação no atletismo”, afirmar Jeff McAdams, VP of Global Marketing. “Defendemos a igualdade no acesso ao desporto para todos”.

A nova coleção PRIDE 2021 já estão disponíveis no site oficial da New Balance e nas lojas físicas de norte a sul do País. Conheça as peças na fotogaleria.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.