Uma coleção diferente de todas as outras. Foi assim que nos foi apresentado o novo lançamento da Pandora, a linha Essence, novidade que levou a MAGG até ao idílico VIVOOD Landscape Hotel, em Alicante, Espanha, a convite da marca dinamarquesa. E se está a pensar no que é que joias têm que ver com uma refúgio no meio das montanhas e da natureza, a resposta é fácil: tudo.

A nova coleção Essence é justamente inspirada na simplicidade das formas da natureza e na estética do design nórdico, e representativa da "liberdade de abraçar formas naturais e linhas fluidas no estilo do dia a dia", refere a marca.

Pandora do CascaiShopping já reabriu — e há um serviço exclusivo para quem gosta de joias únicas
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Para quem está a par do estilo Pandora, que cada vez mais se quer afirmar como uma marca para todas as ocasiões e não apenas a das contas para pulseiras ou para oferecer no Natal, a grande diferença nesta novidade é mesmo a simplicidade das linhas, que perde muito do brilho característico de outras coleções, mas ganha formas irreverentes, arrojadas mas ao mesmo tempo discretas, e também uma nova cor.

Isto porque, e apesar de a marca dinamarquesa ser conhecida pela prata, é o ouro amarelo, com grande parte das joias a ter este banho, que ganha destaque na Essence. As 50 peças de joalharia — que são um trabalho de manufatura de alta qualidade e materiais resistentes, como a prata 925 e a liga com revestimento de ouro 14K — são um conjunto de anéis, brincos, fios, pulseiras e até ear cuffs, e não faltam conjugações com outros elementos, como pérolas, que tornam esta coleção leve, elegante e com uma identidade a chamar o verão.

Pandora
Pandora A nova coleção foi lançada oficialmente a 23 de maio.

"Estamos muito entusiasmados por apresentar uma nova coleção com uma estética de design inerentemente orgânica. Com Pandora Essence, queremos representar a ideia de liberdade, ao mesmo tempo que criamos designs sensuais que convidam ao toque. A natureza foi uma inspiração importante, mas quisemos levá-la numa direção mais específica que tocasse no ADN da Pandora", referem Francesco Terzo e A.Filippo Ficarelli, diretores criativos da marca.

Em termos de preços, a marca não esconde que a Essence é uma coleção um pouco mais cara que os anteriores lançamentos da Pandora, com a peça mais barata a custar 39€ e a mais cara a chegar aos 379€.

No evento de apresentação da nova coleção à imprensa, que reuniu jornalistas portugueses e espanhóis, tudo foi preparado para conseguirmos entrar no espírito Essence, desde a escolha do local no meio da natureza, passando por um workshop de cerâmica e até numa viagem a um circuito de spa baseado nos quatro elementos — terra, fogo, ar e água.

Lançada oficialmente a 23 de maio, a nova linha Essence da Pandora já está disponível tanto nas lojas físicas da marca como online.

Espreite a coleção.