Da amizade entre Viviane Rocha, empresária e influenciadora digital, Piu Pinto Basto e Inês Sarrail, juntamente com muitos jogos de padel e com a necessidade de encontrar equipamentos de desporto práticos e elegantes, nasceu a Piiiton, a marca portuguesa de roupa desportiva que apresenta coleções de padel, beach ténis e ginástica intemporais.
“Permitir que cada mulher ao vestir os equipamentos Piiiton se sinta tão bonita na prática desportiva, como se sente quando vai a um casamento ou a uma festa” é o objetivo da marca. Para tal, as peças da Piiiton misturam o estilo retro com o vintage e o clássico.
A coleção inclui vestidos, tops curtos, bodies, leggings e saias e todas as peças têm algo em comum: o logótipo da marca, que remete para o movimento víbora, presente no padel.
“No momento de dar nome à marca que estava a nascer, a víbora pareceu-nos uma escolha acertada: no padel, este é um dos movimentos mais poderosos e que é sempre vencedor, pois resulta sempre num ponto, e por isso, este foi o ponto de partida, acreditando que refletia também uma marca com uma personalidade vincada. Não querendo seguir pelo caminho mais óbvio, acabámos por adotar o nome Piiiton, incluindo três I’s na palavra para aludir ao nome das três fundadoras da marca”, explicou Inês, uma das fundadoras, em comunicado.
Com o conceito de slow fashion, as peças da Piiiton são produzidas em Portugal e pensadas para serem intemporais devido ao corte, modelo e qualidade dos artigos, que as torna bastante duradouras. Os fabricantes são especializados em roupa desportiva e recorrem a materiais sustentáveis e agradáveis ao uso e ao toque.
Para tal, todos os modelos são testados com utilizações reais. “Antes de mandar produzir, experimentamos várias vezes cada protótipo, fazemos desporto e trocamos feedback, para garantirmos que o resultado é o mais confortável e qualitativo possível”, salientou Viviane Rocha.