Kelly Rutherford popularizou-se por ter dado vida a Lily van der Woodsen, em "Gossip Girl". Esta personagem nada mais é do que uma mulher da alta sociedade nova-iorquina, mais precisamente do Upper East Side, cujo hobby parece ser apenas um: apresentar-se em looks do mais luxuoso que há. E a verdade é que essa é a realidade da atriz, mesmo fora do pequeno ecrã.

A artista, atualmente com 56 anos, é um verdadeiro ícone de estilo, pelo que conseguiu construir uma presença marcante no mundo da moda. É certo que, na série, o seu guarda-roupa sofisticado se tornou uma referência para muitos fãs, mas há um motivo para isso: Kelly Rutherford é uma fashionista de longa data, algo que fica patente naquilo que escolhe para as red carpets ou para o dia a dia.

Prova disso é que a personagem contava com peças do guarda-roupa pessoal da atriz, como as célebres malas Birkin, da Hermès, que fizeram com que pudéssemos ver em Lily um bocadinho de si. Aliás, esta ligação pessoal com a moda vai mais além: chamou o primeiro filho de Hermés (sim, com o acento ao contrário), numa clara homenagem à casa francesa – não é por acaso que a artista é conhecida como Birkin Mom, um título ao qual adora estar associada, de acordo com a "Elle".

Um detalhe que torna esta paixão ainda mais autêntica é o facto de a partilhar no Instagram, onde se popularizou pelas icónicas fotografias no espelho. As imagens, captadas no pequeno elevador de azulejos bege do seu prédio, transpiram elegância e versatilidade. Isto porque tanto pode ser vista com peças oversized, como com vestidos fluídos ou peças opulentas, como casacos de pelo.

E podemos falar dos acessórios? Dos óculos de sol às carteiras, é tudo de chorar por mais. E apesar de ter um gosto que não é amigo de todos os bolsos, visto que aposta as fichas todas em casas de luxo, a atriz também vai utilizando nos seus looks peças de designers independentes ou marcas mais acessíveis, como a DeMellier e a Aspinal of London. É a prova de que é tudo uma questão de equilíbrio, portanto.

Trocado por miúdos, a estética de Kelly Rutherford é apelativa por combinar o glamour nova-iorquino com um toque escandinavo, que tem estado cada vez mais em voga. A atriz sabe como fazer um look parecer intemporal e, simultaneamente, moderno, bem como minimalista e luxuoso – algo que não podia ir mais ao encontro da estética "old money", que tem sido motivo de obsessão pelos fashionistas.

Mathilde Favier, diretora mundial de celebridades da Dior. "Ser chic não é só uma questão de estilo"
Mathilde Favier, diretora mundial de celebridades da Dior. "Ser chic não é só uma questão de estilo"
Ver artigo

Para além da moda, a atriz vive intensamente o seu papel de mãe, tendo dois filhos, Hermés e Helena, fruto do ex-casamento com Daniel Giersch, de quem se separou em 2008 – e que foi alvo de muito drama. A artista esteve envolvida num longo e público processo para ter a guarda dos filhos e, desde então, dedica-se a causas sociais, defendendo os direitos das mães e das crianças.

Uma coisa é certa: Kelly Rutherford é um ícone de estilo que combina o glamour do Upper East Side com uma autenticidade intemporal e uma paixão pelo detalhe. Seja numa selfie ao espelho ou num evento de gala, a atriz inspira não apenas por aquilo que veste, mas pela maneira como vive. Se quer alguma inspiração, nós reunimos alguns dos looks para si.

Veja os looks