A Primavera chegou e veio de mãos dadas com a vontade de darmos aquela refrescada básica ao guarda-roupa. E há uma que promete dominar os looks desta estação: o macacão. É prático, versátil e dá uma pitada de sofisticação aos looks – e, caso ainda tenha dúvidas, basta olhar para celebridades como Kendall Jenner, Zendaya ou Emily Blunt, que provam que está na berra.

A grande bandeira do macacão é a adaptabilidade. Para um dia casual, combinados com ténis ou sandálias rasas, por exemplo, criam um visual do mais descontraído que há. Já para um evento especial, basta escolher um design estruturado, em tons neutros ou com padrões sofisticados, e completar com acessórios marcantes para um resultado elegante e moderno.

As jardineiras das manas Rugeroni transformaram-se em macacões quentinhos de outono. Veja os modelos
As jardineiras das manas Rugeroni transformaram-se em macacões quentinhos de outono. Veja os modelos
Ver artigo

No que diz respeito a favoritos, os modelos de perna larga e cinturas marcadas ocupam esse lugar de destaque – mais que não seja pelo conforto a que estão fadados. Para as alturas mais quentes, deve apostar em tecidos fluidos e respiráveis, como o linho, o algodão ou até a ganga, que vão garantir que não começa a destilar a meio do dia.

Além disso, a tendência acompanha a crescente valorização de peças práticas e versáteis, que possam ser usadas em diferentes contextos sem perder o estilo. A pensar nisso, fomos à procura de várias opções para que possa começar a aderir à tendência o quanto antes. Temos oito, que começam nos 25,95€ e são de marcas como Zara, Mango ou Salsa Jeans.

Espreite as sugestões