Linhas simples e elegantes, cores neutras e muitos básicos. Na nova coleção, apelidada de Heritage (herança, em português), a Mango recupera padrões e looks marcantes da década de 1990. "Os arquivos da Mango foram objeto de uma pesquisa exaustiva para recuperar e reinterpretar alguns dos seus designs mais icónicos deste período", anuncia a marca espanhola.
Cinzento, preto e branco são as cores predominantes da coleção Heritage, e predominam tecidos como nylon e denim, havendo também peças em pele. O minimalismo do design está omnipresente, fazendo lembrar a simplicidade com que a Mango se apresentava e distinguia quando a fast fashion começou a tornar-se parte do dia a dia dos consumidores. "Para a ocasião, foi realizada uma pesquisa nos registos históricos da marca para recuperar o logótipo MNG, três letras que, 40 anos depois, continuam atuais", pode ainda ler-se no comunicado.
A Mango nasceu em Barcelona em 1984 pelas mãos dos irmãos Isak Andic e Nahman Andic. Tem atualmente, de acordo com a Reuters, 2700 lojas no total de 115 mercados, planeando abrir mais 500 até 2026.