Com o objetivo de descomplicar a moda e de se aproximar do cliente, a MO acaba de lançar um stylist virtual na sua página de facebook. E o que é isso? É uma ferramenta criada pela marca para dar dicas de estilo a todos as pessoas que visitam a página e que falam com a marca através do Messenger.
A ideia é que o utilizador entre na página, abra uma conversa no Messenger com a MO, e clique em "começar". A partir daí, o utilizador deverá escolher dentro de quatro hipóteses: construir look, falar com a marca, visitar a loja online ou encontrar a loja mais próxima.
Ao clicar em "construir look", a marca explica os passos seguintes. Primeiro o utilizador deve escolher entre mulher e homem, depois a categoria (por exemplo, vestidos ou casacos), e aí surgem as imagens das peças disponíveis. Seleciona-se a peça e automaticamente a MO apresenta dois ou três sugestões de looks com essa mesma peça, de forma a mostrar a versatilidade da roupa e a melhor forma para a rentabilizar.
Depois de apresentadas as sugestões, o utilizador pode abrir e comprar o artigo escolhido diretamente na loja online ou partilhar o look total com um ou mais amigos no Messenger.
"É fácil vestir-me assim" é a mensagem que a marca do grupo Sonae, que também já está presente em países como Espanha, Angola, Moçambique, Líbano e Guatemala, quer passar ao consumidor. Provar que é fácil estar na moda é agora a prioridade da MO.