Foi na sala de imprensa do primeiro dia desta 54.ª edição da ModaLisboa que encontrámos a mulher com mais pinta da noite. Entre perguntas dos jornalistas e as fotografias, foi com surpresa que Carolina Machado recebeu a notícia que tinha sido considerada a mulher mais cool do dia. E foi entre risos e muitos “obrigada” que aceitou posar para mais algumas fotografias.

Com apenas 25 anos, a designer natural de Leiria anda já há cinco a apresentar coleções, e não tenciona parar tão cedo. Aliás, tal como confessou à MAGG, sente-se aliviada depois de ter apresentado as propostas para o próximo outono/inverno, mas agora está na hora de começar a pensar na próxima coleção, a ser apresentada em outubro na 55.ª edição da ModaLisboa.

Crítica. Carolina Machado lança coleção "Nightshift" com padrões psicadélicos
Crítica. Carolina Machado lança coleção "Nightshift" com padrões psicadélicos
Ver artigo

Com um look simples e neutro, mas com alguns toques de irreverência, Carolina explica que escolheu estas peças para estar confortável porque, afinal, ia estar a trabalhar, mas queria também manter-se fiel a si mesma.

“Quis usar algo confortável, até porque hoje é um dia de trabalho para mim, por isso tenho mesmo de me sentir bem”, diz a designer. “Mas também quis que fosse muito eu, que me representasse bem.”

A verdade é que as escolhas de Carolina vão muito ao encontro do que apresentou na plataforma LAB da ModaLisboa. Tons neutros, como o do trench coat creme da H&M que escolheu combinar com uma camisa branca da sua autoria, da coleção de outono/inverno de 2019/2020. As calças, pretas de alfaiataria, parecem terminar apenas nas botas estilo meia da Uterqúe, com um ligeiro salto, o suficiente para dar um toque elegante a todo o conjunto, mas sem causar desconforto. “São muito confortáveis, mesmo”, garante Carolina.

Ainda faltavam algumas horas para o dia terminar, e apesar de Carolina Machado ter chegado às Oficinas Gerais do Armamento e Fardamento do Exército às 16 horas, ainda havia desfiles para ver. Até porque, como explicou à MAGG, “é ingrato escolher só um que queira mesmo ver, porque também sou designer e gosto de ver as propostas dos meus amigos e colegas.”

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.