
Victoria Olegario, de 21 anos, tem vindo a gerar um debate sobre o que é apropriado usar no local de trabalho depois de publicar no X fotografias dos seus looks de escritório. A jovem trabalha numa agência de modelos em Nova Iorque e tem vindo a partilhar diariamente as suas roupas, mas foi um visual publicado a 7 de julho que se tornou viral, alcançando mais de 700 mil visualizações e várias críticas, segundo revelou a “People”.
Muitos utilizadores questionaram se o seu estilo era adequado para um escritório, com um comentário a atingir 6,2 milhões de visualizações. “Isto é um escritório, não o Coachella. As pessoas têm de perceber onde estão e qual é o dress code. Sim, o look está ótimo, estás com estilo, com um ar moderno e giro, adorava vê-lo num festival ou numa saída à noite, mas não num escritório. Está completamente fora de contexto e parece forçado”, disse um utilizador da plataforma X.
Victoria Olegario reagiu às críticas e relembrou que trabalha no mundo da moda e que até os colegas de trabalho elogiaram a sua roupa. “Pessoalmente, os meus colegas elogiaram o meu outfit, mas continuem revoltados ”, disse a jovem.
A jovem descreve o seu estilo como uma mistura de eras do rock and roll, inspirada por artistas como Stevie Nicks e Janis Joplin. “A geração mais nova não está interessada em andar todos os dias com roupas aborrecidas, monótonas e engomadinhas como se fazia nos anos 50”, afirmou.
Além disso, é apologista de usar roupas que expressem o seu “espírito jovem, livre e selvagem”, confessando ainda que prefere não usar soutien. “Acho que, enquanto sociedade, está na altura de libertarmos o mamilo”, afirmou sem rodeios, segundo a mesma fonte.
Esta discussão surgiu após uma tendência de “office siren”, inspirada nos anos 90 e início dos anos 200 que ganhou um destaque louco recentemente nas redes sociais, com celebridades a usarem blazers e marcas a lançarem coleções específicas para recriar este estilo. No entanto, muitos criadores de conteúdo alertam para a necessidade de saber adaptar o look ao ambiente profissional.