A Met Gala aconteceu, como manda a tradição, na primeira segunda-feira de maio – este ano, no dia 6 deste mesmo mês – no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque. E embora muitas celebridades tenham aproveitado a oportunidade para brilhar (ou pelo contrário) a solo na passadeira vermelha, também foi "date night" para muitas delas.

Quando as estrelas chegaram à noite mais cobiçada e exclusiva da indústria da moda, houve quem aproveitasse para trazer uma pessoa especial. Foi o caso de Chris Hemsworth, co-anfitrião da edição deste ano, que levou a mulher, Elsa Pataky, com quem se vestiu a combinar, em peças com a assinatura de Tom Ford.

Tiros ao lado ou demasiada simplicidade. Estes 17 looks da Met Gala podiam ter corrido bem melhor
Tiros ao lado ou demasiada simplicidade. Estes 17 looks da Met Gala podiam ter corrido bem melhor
Ver artigo

Outro casal que fez furor foi Sabrina Carpenter e Barry Keoghan, que se estrearam no evento. No entanto, também houve uma panóplia de habitués, como Matt Damon e Luciana Damon, Gabrielle Union e Dwyane Wade ou Keith Urban e Nicole Kidman – se bem que ainda estamos a recuperar do look da atriz da edição passada, que foi beber inspiração ao vestido que usou na campanha "Chanel No. 5 The Film", em 2004.

A lista de casais não se fica por aqui, porque o romance esteve mesmo no ar no jardim idílico em que a escadaria icónica da Met Gala se transformou. Resta só saber se, à semelhança do que aconteceu com outros casais famosos, a maldição do evento se vai manter, tendo a relação os dias contados.

Percorra a fotogaleria.