Volta e meia, as peças metalizadas ficam na berra novamente. Este ano, as casas de luxo, nas mais variadas semanas de moda, voltaram a apostar todas as fichas nesta tendência, pelo que 2024 será um ano bem brilhante. E a contribuir para o efeito temos a Mango, cuja nova coleção está recheada de propostas que vai querer ter no armário, caso queira render-se aos encantos desta tendência.
O destaque da coleção da Mango vai para o prateado, que reveste calças de ganga e saias, algo que já temos vindo as fashionistas a incorporarem nos seus looks. Contudo, há peças bem mais inusitadas, que vão das camisolas de malha aos corpetes, passando pelas T-shirts e tops, garantindo que brilho é coisa que não falta na estação que se avizinha.
E porque um look não fica completo sem acessórios e calçado, nem estas peças ficaram à margem da tendência. Há carteiras igualmente extravagantes, bem como umas Mary Jane (ou sabrinas, diga-se) de tacão que conferem ao visual um toque mais clássico e, simultaneamente, arrojado.
A verdade é que não há peças mais nostálgicas que estas – é que, aliando o passado ao futuro, os metalizados já tiveram os seus 15 minutos de fama na década de 80 e, posteriormente, nos anos 2000. E, se agora estão de volta, é porque aqueles que percebem disto conseguem reconhecer o potencial que estas peças retro-futuristas têm em transformar os armários alheios numa autêntica festa.
Bem sabemos que estas peças não parecem indicadas para o uso diário, mas acredite: pode (e deve) desfilar com elas onde quer que vá. Isoladas, conjugadas com um blazer ou um sobretudo discreto, são perfeitas para abrilhantar um dia no escritório, mas se optar por usá-las de uma só vez, tem tudo para arrasar numa saída à noite.