A temporada dos prémios de cinema e televisão começa com os prémios Emmy. Depois vêm os Globos de Ouro, em Janeiro, e termina com a cerimónia dos Óscares, em fevereiro.
Para já, os críticos de televisão premeiam o que melhor se faz de televisão nos Estados Unidos. Os Emmys aconteceram esta segunda-feira, 23 de setembro, em Los Angeles, no Microsoft Theater. E para lá do palco interior, os olhos também se focaram na passadeira vermelha.
O ano passado, o branco foi dos tons mais escolhidos – basta lembrar o vestido de Jessica Biel que apareceu de braço dado com o marido, Justin Timberlake. Os dois foram eleitos um dos casais mais fofinhos da noite. Mas também tivemos direito a um vestido cor de rosa bastante volumoso, cortesia de Tracee Ellis Ross.
Este ano, os tons pastel bateram os rosa, e o azul pálido foi o mais usado. Mas isso não quis dizer que não houvesse quem quisesse arriscar: houve vestidos rosa choque, amarelos e verdes. Uns mais elegantes que outros. Os vestidos volumosos continuam a ser tendência e há quem tenha ousado com um coordenado cheio de lantejoulas. Mas a combinação mais vista foi mesmo o rosa e o vermelho no mesmo coordenado.
Pedimos ajuda à nossa consultora de moda, Fabíola Carlettis, para escolher os melhores e os piores vestidos da noite. Em primeiro lugar fica um vestido clássico em último um com a cor da noite – mas que não correu nada bem. Espreite a fotogaleria para confirmar.