A temporada dos prémios de cinema e televisão começa com os prémios Emmy. Depois vêm os Globos de Ouro, em Janeiro, e termina com a cerimónia dos Óscares, em fevereiro.

Para já, os críticos de televisão premeiam o que melhor se faz de televisão nos Estados Unidos. Os Emmys aconteceram esta segunda-feira, 23 de setembro, em Los Angeles, no Microsoft Theater. E para lá do palco interior, os olhos também se focaram na passadeira vermelha.

12 looks icónicos dos Emmys que não conseguimos esquecer
12 looks icónicos dos Emmys que não conseguimos esquecer
Ver artigo

O ano passado, o branco foi dos tons mais escolhidos – basta lembrar o vestido de Jessica Biel que apareceu de braço dado com o marido, Justin Timberlake. Os dois foram eleitos um dos casais mais fofinhos da noite. Mas também tivemos direito a um vestido cor de rosa bastante volumoso, cortesia de Tracee Ellis Ross.

Este ano, os tons pastel bateram os rosa, e o azul pálido foi o mais usado. Mas isso não quis dizer que não houvesse quem quisesse arriscar: houve vestidos rosa choque, amarelos e verdes. Uns mais elegantes que outros. Os vestidos volumosos continuam a ser tendência e há quem tenha ousado com um coordenado cheio de lantejoulas. Mas a combinação mais vista foi mesmo o rosa e o vermelho no mesmo coordenado.

Pedimos ajuda à nossa consultora de moda, Fabíola Carlettis, para escolher os melhores e os piores vestidos da noite. Em primeiro lugar fica um vestido clássico em último um com a cor da noite – mas que não correu nada bem. Espreite a fotogaleria para confirmar.