Em 2020, Alice Trewinnard passou o verão a partilhar o seu "kini do dia" nas redes sociais (os biquínis que utilizava diariamente, diga-se). A expressão ficou tão enraizada na sua legião de seguidores que, nos anos seguintes, se tornou quase um movimento, através do qual a influenciadora dava a conhecer biquínis de marcas portuguesas, como Latitid, Kalimera Collection e 38 Graus.
Este ano, a expressão continua viva e de boa saúde, mas os biquínis são outros. Isto porque a influenciadora se juntou à Conscious, outra marca nacional que se foca precisamente neste género de vestuário, tendo criado a sua própria coleção cápsula de biquínis em parceria com a mesma. "O 'kini' do dia vai-se materializar. Eu estou muito feliz, já estou a guardar isto há muitos, muitos meses", começa por explicar Alice Trewinnard, nas stories do Instagram.
O nome da marca faz jus à sua premissa, que passa pela adoção dos princípios da sustentabilidade. É que, de forma consciente, a Conscious utiliza materiais recicláveis provenientes de aterros ou do oceano, como redes de pesca, restos de tecido e plásticos industriais. Isto resulta num tecido sustentável, a chamada fibra Econyl, que se traduz em biquínis de "alta qualidade", de acordo com o site oficial.
Nesta colaboração com a influenciadora, esses princípios também não foram deixados de lado. E, no total, há três modelos cheios de pinta (e extremamente sustentáveis) que se afiguram como os protagonistas desta coleção cápsula limitada, lançada esta quinta-feira, 27 de abril.
E há formatos e cores para todos os gostos. O modelo Chloe, que junta duas tonalidades de verde, é indicado para todos os peitos, dos maiores aos mais pequenos, graças ao suporte extra do aro, que dá um efeito lifting natural, e às alças reguláveis. Já o Allera, que combina dois tons rosa, é ajustável no pescoço e nas costas, podendo ser usado da forma que quiser.
O modelo Triângulo leva a taça no que toca à cor, uma vez que, ao contrário dos restantes, é pautado por dois tons bastante garridos: o lilás e o laranja. Isto significa que é o melhor amigo do bronzeado por duas razões: o seu formato minimalista vai deixar-lhe uma marca menor, mas as cores vão potenciá-lo até mais não.
Quanto às partes de baixo, há dois formatos diferentes. As cuecas Saint, que fazem par com o modelo Chloe, são de cintura subida, mas podem ser dobradas, na eventualidade de querer ter a barriga descoberta – e, além disso, são reversíveis, pelo que poderá combiná-la de diferentes formas. Já as cuecas Nala, disponíveis em duas cores, têm uma forma mais minimalista.
Se quiser ter os "kinis" de Alice Trewinnard, poderá adquiri-los na loja online da Conscious. As partes de cima não passam dos 59€ e as de baixo custam menos 4€. O melhor de tudo é que cada uma das peças se vende em separado, pelo que poderá escolher tamanhos diferentes, conforme o seu corpo mandar.