Agora que já começámos a sair de casa e que as pantufas e os chinelos podem finalmente descansar, está na hora de apostar noutro tipo de calçado. Este ano não vivemos um meio termo nesta área — se quando o confinamento começou, ainda andávamos de botas, agora o tempo já pede sandálias —, e, por isso, o regresso deve ser confortável e, para isso, não há nada como umas sandálias rasas.

Os saltos altos são bonitos, são elegantes, mas podem ser uma grande dor de cabeça (e de pés principalmente, claro). O prático e o confortável já há muito que passaram a ser tendência e, por isso, podemos passar primaveras e verões inteiros sem ter que sentir uma única dor. E com muita pinta.

São muitos os modelos de sandálias rasas que vemos nas lojas, desde os mais clássicos aos mais arrojados. Mas este ano há uma tendência evidente: as sandálias sem tira no calcanhar. Um modelo que já se viu bastante desde que a Hermès lançou as sandálias Oran. Calçado que já foi replicado por praticamente todas aquelas marcas que conhecemos tão bem.

Shopping. 22 ideias de modelos de calças frescas que vão ser tendência este verão
Shopping. 22 ideias de modelos de calças frescas que vão ser tendência este verão
Ver artigo

Mas esta não é a única opção para quem quer usar sandálias rasas. Há com tiras nos meios dos dedos, no peito do pé, com franjas, com transparências, com cordões, com pedras ou com pêlo. Para todos os estilos e ocasiões.

Sim, porque apesar de as sandálias rasas poderem ser usadas em qualquer momento, há modelos mais apropriados para determinadas situações. Quem tem que usar looks mais formais para o trabalho, por exemplo, não deverá optar por sandálias com sola de corda, padrões muito fortes ou cheias de franjas.

As cores já não seguem tantas regras. Os clássicos como o preto ou o camel continuam a ser os mais vistos e aqueles que se podem usar sempre, com todas as roupas e em qualquer lugar.

Mas este verão, vamos ver muita cor nos pés das mulheres portuguesas. Cor de rosa, amarelo, cor de laranja, lilás, azul, vermelho, ou tudo junto. Tudo é permitido.

Temos 25 sugestões de sandálias rasas para calçar já com o seu vestido preferido, fato completo, T-shirt e calções ou macacão.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.