HIA (Here I Am) é a nova marca de roupa de Luísa Beirão que, após ter lançado uma linha de fatos de banho com a marca Mr. Mood em 2019, regressa com um novo projeto.

A ideia de criar uma linha, conta a empresária, ex-modelo e criadora da HIA à MAGG, surgiu há três anos, muito devido ao feedback dos seguidores e de pessoas mais próximas. "De repente, comecei a pensar no assunto e percebi que as peças que mais adoro, para além dos jeans, são os hoodies e as sweatshirts", revela Luísa Beirão, que explica ainda que, apesar de adorar camisolas tipo sweat, não era a maior fã de todos os logótipos. "Gostava do formato, mas nem sempre da informação que estava na parte da frente da peça."

Não aguentamos a nova coleção da MO dedicada a Stars Wars, La Casa de Papel e Disney
Não aguentamos a nova coleção da MO dedicada a Stars Wars, La Casa de Papel e Disney
Ver artigo

Assim, a ex-modelo decidiu pôr mãos à obra e criar peças à sua medida, muito vincadas ao seu estilo pessoal. Na HIA há sweatshirts, como não podia deixar de ser, mas também crop tops e vestidos. As peças são disponibilizadas em coleções cápsula, pequenas e limitadas. "Esta é a primeira fase [do lançamento da marca], que vai ter uma duração de dois meses, e na altura do Natal sairá outra coleção cápsula, mantendo as mesmas raízes", afirmou.

Sobre a escolha do nome, Luísa Beirão revela que pensou em vários ao longo dos últimos três anos. "Inicialmente, achava que podia ser só uma palavra em português, que fosse comunicada em várias línguas", mas após chegar à conclusão que talvez fosse curto, a criadora inspirou-se nos movimentos políticos dos Estados Unidos e escolheu Here I Am (HIA), algo como "eu estou aqui", em português.

"É uma mensagem com muito poder por trás, é uma frase que tem várias conotações positivas. É poder, é vontade própria, é uma atitude", afirma Luísa Beirão. A marca da ex-modelo também não deixa de lado a sustentabilidade, algo que Luísa Beirão acredita ter uma importância vital. "Temos que ser mais sustentáveis, fazer menos compras e, quando as fizermos, que sejam bem estruturadas."

Sobre os desafios deste novo projeto, Luísa Beirão revela que as maiores dificuldades foram "encontrar os fornecedores certos e a escolha do algodão". Relativamente ao nascimento de uma loja física com a chancela da HIA, a empresária assume que não faz parte dos planos.

A primeira coleção da HIA — Here I Am já se encontra disponível no site oficial da marca, com preços entre os 45€ e os 85€.

Percorra a galeria e descubra as peças.