A Tezenis, uma das marcas de lingerie do Grupo Calzedonia, já desvendou a coleção para o outono/inverno de 2022. As novidades foram apresentadas na quarta-feira, 5 de outubro, num desfile que teve lugar em Verona, Itália, intitulado "The Sound of Tezenis". A MAGG marcou presença e conta-lhe tudo.
Não sabíamos bem o que esperar, mas logo obtivemos as respostas por que procurávamos. Os tubos móveis LED no teto criaram um jogo de luzes e formas, transportando-nos para uma verdadeira discoteca – e a confirmação chegou depois. Assim que no recinto começaram a ecoar músicas como "Jailhouse Rock", de Elvis Presley, "Billie Jeans", de Michael Jackson, e "Vogue", de Madonna, percebemos que tínhamos comprado um bilhete de ida a um passado que está cada vez mais presente – a tendência disco.
Como sempre, a marca não descurou as peças de flanela, alguns conjuntos de pijama confortáveis e tipicamente natalícios, não fossem essas as peças que temos mais vontade de vestir quando o frio aperta. Mas os verdadeiros protagonistas da nova coleção foram os artigos que nos transportaram até ao auge da época da qual a marca parece ter bebido inspiração.
Além de as cores garridas terem sido uma das tendências que pisaram a passarela, também os brilhos, as transparências, as rendas, o veludo e os cortes atrevidos, que põem em destaque as curvas do corpo de qualquer mulher, estiverem presentes em peso. A junção de todos estes detalhes culminou em corpetes, bralettes, vestidos e conjuntos de lingerie que foram bastante aclamados pelo público.
Veja algumas das novas peças.
O facto de esta ter sido uma das coleções mais sexy que a marca já encabeçou foi consensual entre os espectadores, tendo sido um aspeto enfatizado até pela embaixadora da marca em Portugal, Carolina Carvalho, com quem a MAGG esteve à conversa. "Irreverente, diferente e especial", é assim que descreve a nova coleção da Tezenis, acrescentando que foi a sua "favorita de sempre".
Estando envolvida com a marca há cerca de cinco anos, Carolina Carvalho reconhece que esta tem levado a cabo uma mudança constante, ano após ano. "A Tezenis começou a inovar mais. No início, era uma marca mais conservadora. Agora, é cada vez mais irreverente e foi arriscando mais nas cores, nos brilhos, nas transparências, que era uma coisa que antes não víamos tanto", esclarece.
Houve, ao mesmo tempo, outras caras conhecidas do digital a picar o ponto. Foi o caso de Constanza Ariza, que admite ter ficado surpreendida com as apostas da marca. Entre as peças favoritas do desfile, salientou aquela que levou vestida – um corpete verde, que considera "muito prático e sexy". Já outra influenciadora, Mariana Galhardas, diz ter achado a coleção "divertida, colorida e muito mais sexy do que nos outros anos".
Todos reconheceram na Tezenis uma evolução em termos de estilo, primando pela irreverência. E de uma coisa temos a certeza: com os looks em que os influenciadores portugueses se apresentaram, as novas propostas da marca são meio caminho andado para apimentar os guarda-roupas de qualquer um.