Passar horas a fio à volta do fogão, com frituras, óleo a espirrar por todo o lado e aquele cheiro que fica entranhado no cabelo até 2024? Não queremos, obrigada. A pensar em quem quer ter a doçaria típica de Natal à mesa mas sem o sangue, suor e lágrimas, A Padaria Portuguesa acaba de lançar um site para encomendas de Natal e Ano Novo.

Vai almoçar à A Padaria Portuguesa e não quer encher o bandulho? Há uma salada nova, perfeita para o outono
Vai almoçar à A Padaria Portuguesa e não quer encher o bandulho? Há uma salada nova, perfeita para o outono
Ver artigo

Além da doçaria típica da época, há outras opções para agradar a quem não vai à bola com azevias e sonhos, como red velvet, bolo brigadeiro tradicional ou tarte de maçã de Alcobaça. No site, também é possível encomendar algumas das variedades de pão da cadeia de padarias, como os pães artesanais, de alfarroba, brioche ou padeira grande.

Vai poder escolher tudo o que deseja encomendar no site, que já está online. A data limite para encomendas de Natal é o dia 22 de dezembro e, para a passagem de ano, 29 de dezembro. No dia escolhido para a entrega (dias 23 e 24, 30 e 31 de dezembro, até às 18h), só precisa de se dirigir à loja para levantar a encomenda.

Bolo-rei, bolo-rainha, bolo escangalhado, sonhos, azevias, rabanadas, broas castelares fazem parte da extensa oferta de doces tradicionais da época. Apenas nos dias 23 e 24 de dezembro, estão também disponíveis a lampreia de ovos (24,95€ / unidade) e o pão de ló húmido (15,95€/unidade).

Veja o que pode encomendar