Quem vive com alergias sabe o que é ter medo da chegada dos meses mais quentes do ano. Não é que estas pessoas detestem esta estação, o problema é que, com a primavera, chega também o aumento de pólens e poeiras no ar, dois dos piores inimigos das alergias, e que significam narizes entupidos, olhos a lacrimejar, comichões e tosses.

Enfrentar a primavera com alergias não é fácil, até porque, na realidade, ninguém quer passar os primeiros meses quentes do ano em casa, com as janelas fechadas e numa constante preocupação com os ácaros e as poeiras do ar. Claro que existem algumas soluções que podem ajudar a contornar o problema, e uma delas passa por consultar o boletim polínico da Rede Portuguesa de Aerobiologia, que regista a concentração de pólenes para cada região do País, permitindo assim planear os passeios de forma a evitar uma crise de alergias.

Outra das soluções passa por tomar um anti-histamínico, e quem tem alergias, geralmente, tem sempre este tipo de medicamento em casa para tratar estes sintomas. Contudo, quem os toma regularmente sabe que, em grande parte dos casos, um dos principais efeitos secundários dos anti-histamínicos é a sonolência.

Basta tomar um comprimido e, ao fim de alguns minutos, começa a sentir a cabeça pesada, os olhos a fechar e o corpo a pedir descanso. É por isso que, muitas vezes, se aconselha a toma destes medicamentos apenas à noite, mais concretamente, ao deitar.

Contudo, quem tem alergias sabe o quão incómodo pode ser a sensação de olhos a lacrimejar, o nariz entupido e aquela tosse que parece que não passa por nada. E a verdade é que ninguém quer ter de passar várias horas à espera do momento em que se vai deitar para tomar um qualquer comprimido que alivie estes sintomas.

É por isso que, atualmente, já existem no mercado algumas opções de anti-histamínicos que ajudam a aliviar os sintomas mais frequentes das alergias sem causar efeitos sedativos. É o caso do Telfast 120, desenvolvido para aliviar sintomas associados às alergias, entre eles os espirros, a comichão no nariz, os olhos lacrimejantes e, claro, o corrimento nasal e nariz entupido, sem causar efeito sedativo.

Os comprimidos Telfast 120, à base de cloridrato de fexofenadina, garantem alívio rápido (dentro de 1 hora) de qualquer um destes sintomas e o seu efeito mantém-se até 24 horas após a toma, sem provocar sonolência. Devem ser tomados uma vez ao dia, antes das refeições.

Pode encontrar Telfast 120 em farmácias e parafarmácias, lojas físicas e online, em caixas de 10 ou 20 comprimidos. Não precisa de pedir receita médica, contudo, deve sempre procurar aconselhar-se com o seu médico ou farmacêutico antes da toma de qualquer medicamento.
Leia o Folheto de Telfast e saiba tudo sobre o produto.

Telfast®120, (Fexofenadina) está indicado no alívio dos sintomas associados com rinite alérgica sazonal, em adultos e crianças com mais de 12 anos. A dose recomendada é de 1 comprimido por dia tomado antes de uma refeição. Doentes com doença cardiovascular devem ser advertidos que os anti-histamínicos estão associados a efeitos secundários como taquicardia e palpitações. Precaução de utilização em doentes hepáticos e insuficientes renais. Medicamento Não Sujeito a Receita Médica. Leia atentamente o folheto Informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas contacte o seu médico ou farmacêutico. (1.0) MAT-PT-2100454 v1.0 Abril 2021

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.