Sai de casa com miúdos de um lado, sacos reutilizáveis do outro, carteira, chaves do carro, telemóvel e chaves de casa. Entra no supermercado, enche o carrinho de compras e, nisto, um dos miúdos escapou-se para um dos corredores e o outro está a fazer uma fita.

Entretanto está na hora de pagar e, quando olhar para a carteira, percebe que o cartão bancário ficou na carteira pequena de moedas que usa para ir beber café nas pausas durante o trabalho, que ficou em casa. Solução: deixar todas as compras, voltar a casa e recomeçar todo este ciclo ou, com sorte, pedir a alguém que lhe leve o cartão, o que nem sempre é possível. 

O cenário parece demasiado familiar e a realidade é que todos já fomos esta pessoa, pelo menos uma vez na vida. É uma situação aborrecida, daquelas pelas quais ninguém quer passar, e bem capaz de estragar um dia que até estava a correr bem. Mas calma, que, como em tudo, existe uma solução. 

A App Cartão Continente, disponível na App Store para iPhones e na Google Play Store para equipamentos Android, tem agora uma nova funcionalidade: o Continente Pay, onde pode associar o seu cartão bancário para pagar as suas compras sempre que quiser. 

Basta ter Cartão Continente, ter a aplicação instalada no telemóvel e fazer o registo. Posto isto, só precisa de ir à opção Continente Pay da sua aplicação e selecionar “adicionar outros cartões”. Depois, preenche o formulário e guarda os dados no sistema. 

Na próxima ida às compras, só precisa de abrir a aplicação, selecionar a opção “Usar Cartão” e dar o seu número de telemóvel ao funcionário, informando-o de que pretende pagar com a aplicação. 

Depois de ativar esta nova funcionalidade, esqueça o cenário em que se esquece do cartão bancário em casa. Na verdade, até pode deixar a carteira em casa para ir fazer as suas compras, basta levar o telemóvel. Tudo o que precisa estará na App Cartão Continente.