Tem de enviar uma encomenda, mas não lhe apetece (ou não pode mesmo) esperar um, dois ou três dias até o processo estar finalizado? Bem, parece que os dias em que essa ansiedade prevalece vão chegar ao fim. É que a Bolt tem uma novidade que lhe vai facilitar bastante a vida nesse sentido.

Bolt Send. É este o nome do novo serviço da empresa, disponível a partir desta quinta-feira, 1 de agosto, que vai permitir aos utilizadores enviar itens de forma rápida e segura – e utilizando a mesma aplicação da Bolt já conhecida, pelo que nem precisa de espaço para instalar uma nova.

Bolt oferece descontos nas viagens no dia das eleições europeias. Saiba como usufruir
Bolt oferece descontos nas viagens no dia das eleições europeias. Saiba como usufruir
Ver artigo

Aquilo que pretender enviar (ou o que for receber) pode ter, no máximo, 15 quilos. Para utilizar o Bolt Send, os utilizadores precisam apenas de fazer o pedido da mesma forma que solicitariam uma viagem para si mesmos na aplicação. Isto inclui selecionar os pontos de recolha e destino, concordar com o preço e entregar o objeto ao motorista.

No futuro, a Bolt planeia adicionar mais funcionalidades a esta categoria, das quais a pré-visualização de encomendas, que irá pressupor que o remetente terá de carregar uma foto da mesma ao enviá-la, e o motorista poderá vê-la antes de aceitar o pedido, é exemplo. Enquanto isso não acontece, pode sempre usufruir do serviço através da aplicação Bolt, disponível para iOS e Android.