Um telemóvel já não é só um telemóvel. É um dos equipamentos mais pessoais que temos nas nossas vidas, não só pelo tipo de informação que nele guardamos, mas porque é ele quem faz a ponte entre nós e o mundo, cada vez mais frenético, que nos rodeia. Além de nos acompanhar em momentos específicos do nosso percurso, o telemóvel serve também para destacar e realçar aspetos que consideramos fundamentais na nossa personalidade através de uma estética original, vibrante e assertiva. O novo topo de gama Galaxy S21 FE 5G, a mais recente aposta da Samsung no mercado dos smartphones, sabe isso mesmo ao apostar nesta edição feita pelos e para os fãs da marca. O novo topo de gama está disponível em quatro cores. E uma delas é o lavanda.

April Ivy e o seu Samsung Galaxy S21 FE 5G vão pintar o Instagram da MAGG de Lavanda
April Ivy e o seu Samsung Galaxy S21 FE 5G vão pintar o Instagram da MAGG de Lavanda
Ver artigo

Enquanto tom, o lavanda destaca-se pela forma como realça sensações de serenidade e fluidez. E isso não podia estar mais em linha com aquela que é a proposta da marca neste equipamento e num dos componentes mais importantes de qualquer telemóvel — o ecrã. É que debaixo das 6,4 polegadas do novo Samsung Galaxy S21 FE 5G está toda uma tecnologia avançada, possível através do mais recente, eficiente e veloz processador da linha Galaxy, que também está presente na gama S21, que permite uma fluidez contínua à medida que os nossos dedos vão interagindo com o conteúdo que parece saltar do ecrã vibrante.

É difícil explicar esta tecnologia a quem nunca experimentou, mas é como se entre o dedo e o conteúdo — seja ele uma imagem, um vídeo ou até um simples grupo de chat, não houvesse qualquer barreira. No novo Galaxy S21 FE 5G, o dedo parece tocar naquilo que estamos a consumir no telemóvel e as animações são velozes e agradáveis ao olhar, com uma capacidade de resposta ao toque de 120 Hz (com possibilidade de afinar para 240 Hz no Modo Jogo).

Não há tempo a perder neste mundo cada vez mais interligado digitalmente e é isso que a Samsung assegura com um ecrã vibrante, responsivo e de cores vívidas.

A leveza da cor lavanda que é transportada para o corpo do Galaxy S21 FE 5G

Além da fluidez, a leveza é uma das características fundamentais da cor lavanda. E também aqui parece haver uma simbiose quase perfeita entre conceitos abstratos que se materializam num único telemóvel. É que este novo Samsung Galaxy S21 FE 5G pesa apenas 177 gramas e é tão leve que mal se sente na mão ou no bolso das calças. Apesar disso, é suficientemente robusto na mão ao ponto de dar gosto usá-lo sem qualquer desconforto associado.

Apesar das 6,4 polegadas (todas elas preenchidas por um surpreendente e mais resistente ecrã AMOLED 2X), é a quase inexistência de uma moldura ao redor que faz dele um produto ergonómico, leve e onde os dedos conseguem chegar às partes fundamentais do ecrã para várias tarefas.

April Ivy e o seu Samsung Galaxy S21 FE 5G vão pintar o Instagram da MAGG de Lavanda
A leveza da cor lavanda é transportada para o igualmente leve, mas bastante capaz e potente, S21 FE 5G — o novo topo de gama da Samsung da linha Galaxy créditos: Samsung

Mas porque lavanda é um tom que realça sensações de serenidade e, por isso, diz muito da forma de ser de quem se identifica com ele, a cantora April Ivy — que assume que esta é a sua cor — esteve esta segunda-feira, 17 de janeiro, a assumir o controlo da página oficial de Instagram da MAGG.

O objetivo era simples: mostrar, através de uma série de publicações, como é que um telemóvel é, acima de tudo, uma extensão de nós próprios — daquilo que somos e da maneira como nos apresentamos aos outros, fisicamente ou no digital. Afinal, o uso de um telemóvel de uma qualquer cor é, tal como a aposta numa determinada peça de roupa, uma forma de afirmação. Nesse sentido, a cantora April Ivy aproveitou a cor lavanda do seu Galaxy S21 FE 5G para recomendar aos seguidores da MAGG, no Instagram, alguns looks que podem ser usados em qualquer que seja o contexto.

Ainda que todos diferentes, é a cor lavanda que une todas as sugestões que, claro, pautam pelas mesmas linhas cativantes e vibrantes, embora suaves, que a definem. Como o novo Galaxy.

Um telemóvel que nos acompanha em todos os momentos (e nos ajuda a registá-los)

Mas para este processo de escolha de look, quase não são precisos espelhos. A câmara frontal de 32 MP do novo Galaxy S21 FE 5G dá conta do recado ao permitir retratos nítidos que, além de se manterem fieis à imagem real, possibilita que os traços do rosto saiam nítidos e reforçados a cada retrato. Esse resultado só é possível graças à capacidade dos sensores frontais, mas também da funcionalidade AI Face Restoration que, mesmo em fotografias com mais do que uma pessoa, permite imagens nítidas, ricas e com um equilíbrio entre contraste e saturação.

Mas não se fica por aqui. É que toda esta capacidade computacional é possível em vários contextos, inclusive em situações de baixa luminosidade graças ao Modo Noturno que foi melhorado face ao anterior Galaxy S20 FE.

Já nos aconteceu a todos: ir sair à noite e querer tirar aquela fotografia clássica em frente ao espelho num bar. Graças a esta funcionalidade, o sensor frontal consegue manter nítidas as linhas do rosto — mesmo com baixa luz — e reduzir os níveis de ruído na imagem final.

Uma cor versátil para um telemóvel versátil. É assim o novo Samsung Galaxy S21 FE 5G
O novo Galaxy S21 FE 5G é o parceiro ideal para ter na mão e captar os mais diversos momentos do dia a dia créditos: Samsung

Se é verdade que o telemóvel é o equipamento que mais nos acompanha em várias fases do dia e da vida, faz todo o sentido que seja capaz de registar aquele momento importante ou aquele pôr do sol formidável que nunca mais vamos querer esquecer. E há três bons motivos para que este novo Galaxy S21 FE 5G seja o equipamento adequado para ter na mão em todos os momentos: as três câmaras traseiras capazes de captar fotografias épicas, nítidas e vibrantes, como a marca, aliás, já nos tem vindo a habituar ao longo dos anos.

Conversa muito técnica à parte, precisa de saber que o Galaxy S21 FE 5G dispõe de uma câmara ultra grande-angular (de 12MP), uma grande-angular (também de 12MP) e uma teleobjetiva de 8MP. Isto significa que, independentemente do contexto em que se encontre, o que conseguirá serão fotografias vibrantes e apelativas que parecem saltar do ecrã imersivo que compõe o novo telemóvel da linha Galaxy.

E com estas câmaras, não há distância que não se encurte. Confuso? Vamos tentar explicar. Provavelmente, já terão sido várias as vezes em que tentou tirar uma fotografia, mas desistiu porque o objeto a fotografar estava demasiado longe de si. Com este novo Galaxy S21 FE 5G, isso é um conceito do passado. Através da funcionalidade Space Zoom, pode aumentar até 30 vezes a imagem sem sair do mesmo lugar. Quantas vezes é que esta funcionalidade, a existir mais cedo, lhe teria salvo várias fotografias?

Assente nas capacidade técnicas do equipamento, adequadas para fotógrafos amadores e profissionais, April Ivy mostrou, no Instagram da MAGG, algumas das fotografias que captou com o seu Galaxy S21 FE 5G e que editou, com o mesmo telemóvel, para conseguir um resultado ainda mais interessante e esteticamente apelativo ao digital, sempre com o tom lavanda como mote principal. É essa uma das grandes vantagens do novo topo de gama da Samsung — a facilidade com que é possível captar um momento, editá-lo e partilhá-lo com amigos e família.

Afinal, também é para nos aproximarmos e reforçarmos laços que os gadgets funcionam e fazem sentido nas nossas vidas.

Da edição de fotografia à consulta de receitas. Como April Ivy conseguiu fazer várias tarefas com o Galaxy S21 FE 5G

Graças ao poder de processamento deste novo equipamento, qualquer contexto multitarefas sai reforçado com o Galaxy S21 FE 5G. E é de forma rápida e instantânea que se passa de uma sessão de fotografias e edição para outro contexto, em que o telemóvel serve também com um excelente aliado.

Na altura em que for necessário fazer uma pausa nas sessões fotográficas e tratar daquele jantar ou almoço com amigos em casa, o novo equipamento da Samsung não o vai deixar na mão. É por isso que April Ivy, inspirada na cor lavanda do seu Galaxy S21 FE 5G, sugeriu aos seguidores da MAGG, no Instagram, uma série de receitas para fazer furor lá em casa.

Uma cor versátil para um telemóvel versátil. É assim o novo Samsung Galaxy S21 FE 5G
Fiel, eficiente, confiável e adaptável a qualquer contexto. É assim o novo Galaxy S21 FE 5G, que ajudou a cantora April Ivy a dar conta de todas as suas tarefas créditos: Ana Rita Gonçalves/MAGG

O novo topo de gama da Samsung está pensado para utilizador que precisa de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mesmo que isso implique dar resposta a mensagens, chamadas, e-mails ou videochamadas. Entre tanto entra-e-sai de aplicações, o que precisa de saber é que, na altura de voltar à tarefa que estava a desempenhar (como a elaboração de uma lista de receitas sugerida por April Ivy), ela estará a sua espera porque o Galaxy S21 FE 5G guardou toda a informação para que a possa retomar quando quiser.

O Galaxy S21 FE 5G é o parceiro de todas as situações e nunca, em momento algum, acusa lentidão ou incapacidade de responder às tarefas diárias de um utilizador — tenha ele uma rotina digital mais ou menos intensiva, com jogos, filmes, séries ou e-mails de trabalho à mistura.

Com uma bateria surpreendente, o Galaxy S21 FE 5G é o companheiro de todas as horas

Talvez nunca tenha pensado nisto.

Da mesma forma que uma boa maquilhagem tem de aguentar o dia inteiro para as mais variadas situações, também é isso que se espera de um telemóvel capaz e eficiente. Por isso, não é de estranhar que o novo Galaxy S21 FE 5G reforce a sua aposta na autonomia, já que é uma das prioridades dos utilizadores que estão em constante movimento. O novo topo de gama pisca o olho não só ao futuro, mas aos tempos modernos, através, por exemplo, da conetividade 5G já incorporada no equipamento.

Dentro do novo Galaxy S21 FE 5G, está incorporada uma bateria de 4,500 mAh. Números técnicos à parte, o que precisa de saber é que este é o equipamento a ter e que será capaz de lhe durar o dia inteiro, mesmo que esteja ligado a redes 5G para downloads mais rápidos.

Mas para reforçar a confiança do utilizador, o equipamento beneficia ainda do carregamento super-rápido de 25W. Não vamos maçá-lo, caro leitor, com especificações técnicas. Vamos, sim, dizer-lhe o que precisa de saber ao final do dia: em apenas 30 minutos, consegue, através do carregamento rápido, recarregar a bateria até mais de 50%.

É assim, versátil, eficaz e confiável, o novo topo de gama da Samsung.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.