Das últimas vezes que Cersei Lannister (Lena Headey) e Jamie Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) falaram, a coisa estava feia. Os irmãos de King's Landing estão em equipas diferentes. Na reta final da sétima temporada de "A Guerra dos Tronos", cada um vai para seu lado: a Mad Queen quer quebrar o acordo com Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), em que ficou estabelecido que entrariam num período de tréguas para, juntos, lutarem contra os white walkers (que já conseguiram passar a muralha, com a ajuda de um dragão, lembra-se?). Jamie recusa-se a compactuar e vira-lhe as costas, rumo ao norte, para se juntar à equipa adversária. Mas há um pormenor importante: Cersei está novamente grávida do irmão.
É em torno deste último pormenor que se construiu uma nova teoria, publicada no Reddit este sábado, 1 de setembro, que remonta ao nono episódio da terceira temporada, um dos mais sangrentos da série. Referimo-nos, claro, ao "Red Wedding": o massacre contra o norte que tirou a vida a personagens tão importantes como Robb (Richard Madden), a sua mulher grávida, Talisa (Oona Chaplin), e Caytlin Stark (Michelle Fairley), traídos pela família Lannister, Frey e Bolton.
Ao que parece, os membros Stark têm vindo a ser vingados ao longo da série. Personagens das famílias que planearam o massacre têm tido mortes semelhantes: Roose Bolton (Michael McElhatton) morreu esfaqueado no peito, da mesma forma que Robb Stark. Walder Frey (David Bradley) morreu degolado, da mesma forma que Catelyn. Falta vingar Talisa, que morreu esfaqueada no estômago, quando estava grávida.
Lê-se no Reddit: “1. House Frey: Walder Frey; 2. House Bolton: Roose Bolton; 3. House Lannister: Cercei Lannister, que vai morrer esfaqueada no estômago, grávida, tal como Talisa.”
É isso: ao que parece, a morte de Cersei Lannister fará parte desta saga de vingança. Não sendo certo, sabemos que a última temporada será a mais sangrenta de todas: “Esta temporada é mais sangrenta do que nunca. Está cheia de traições, de guerra, de perigos. É tudo o que posso dizer, sem revelar demasiado”, disse Sophie Turner, que interpreta Sansa Stark, à Elite Daily.
Os segredos da nova temporada, que começou por ser baseada nos livros de George R. R. Martin, estão a ser muito bem guardados. São as regras da HBO: “Eles estão a ser muito, muito restritos”, disse Nikolaj Coster-Waldau. “Nós recebemos os guiões — só digitalmente —, depois gravamos a cena e, logo a seguir, eles desaparecem.”
“A Guerra dos Tronos” estreou em 2011. Depois de sete temporadas, a série vai terminar na oitava, que tem estreia marcada apenas para 2019.