"Ouvi dizer que o canal USA tem um novo reality show que é sobre engano. Eu sei uma coisa ou outra sobre engano". Sentada num sofá, Anna Delvey surge num vídeo promocional do reality show do canal USA Network "The Anonymous". Aos 33 anos, a russa que conseguiu enganar a sociedade nova-iorquina, fazendo-se passar por uma multimilionária alemã, mostra ainda a pulseira eletrónica.
"Nunca tenham medo de vestir o vosso visual... ou a verdade. Acreditem em mim. Eu nunca vos mentiria", diz Delvey, piscando o olho para a câmara. O novo reality show começa esta segunda-feira, 19 de agosto, e tem como prémio final 100 mil dólares (98.500 euros).
De acordo com informação avançada pelo canal, o programa é um "jogo de engano e disfarce, em que 12 jogadores vão manipular, enganar, e fazer tudo o que for preciso" para vencer o prémio. O concurso passa-se em duas realidades: o mundo real e o mundo anónimo. Sob pseudónimo, podem dizer tudo o que quiserem sobre os adversários, influenciando os concorrentes em benefício do próprio jogo. O objetivo é manterem-se anónimos e não serem desmascarados pelos adversários.
O papel da russa que inspirou a série da Netflix "Inventando Anna" no programa ainda não foi divulgado, apenas esta presença na promoção do formato.
Em 2019, Anna Delvey, que se fazia passar por Anna Sorokin, uma suposta herdeira alemã, foi condenada pela justiça norte-americana por tentativa de roubo qualificado, roubo de serviços, furto de propriedade, fraude em hotéis de Nova Iorque e fraude contra pessoas. Atualmente está em prisão domiciliária e obrigada a usar pulseira electrónica. Em junho, em entrevista à WWD, disse estar a escrever um livro, onde irá escrever sobre a sua experiência na prisão.