Depois de uma gala de emoções fortes, votações renhidas e 50 mil euros entregues a Soraia, o apresentador Cláudio Ramos sentiu necessidade de rumar até ao Santuário de Fátima para estar em "silêncio depois do barulho", como refere numa publicação no Instagram.

"No corpo a roupa da gala. Nos pés os sapatos do estúdio. Na mente a gratidão, porque deste lugar chegou-me sempre uma força a cada semana e foi este lugar que muitas vezes me escutou", diz na descrição que acaba com um "grato", razão que o levou ao Santuário. Cláudio abraçou o projeto do "Big Brother" depois de ter estado nas manhãs da SIC ao lado de Cristina Ferreira e ao mesmo tempo o desafio de ser o novo rosto do programa que durante anos esteve entregue a Teresa Guilherme.

“BB2020”. As fotos do que as câmaras não mostraram no antes, durante e depois da final
“BB2020”. As fotos do que as câmaras não mostraram no antes, durante e depois da final
Ver artigo

Cristina Ferreira foi, aliás, uma das primeiras a comentar com dois corações a fotografia publicada ainda ontem à noite pelo apresentador, bem depois das 00h40, hora a que a gala deste domingo, 2 de agosto, terminou.

Já na manhã desta segunda-feira, 3 de agosto, e depois de ter expressado a sua fé com uma fotografia no centro do Santuário de Fátima, o apresentador faz uma descrição mais longa na qual fala do desafio de lançar um formato de reality show em plena pandemia, do esforço da equipa, e deixa ainda alguns agradecimentos a Nuno Santos, à TVI e aos espetadores.

"Foi estimulante e acima de tudo foi crescimento que dividi com todos os que, como sempre, não me falharam... obrigado!", termina.