"Selective Outrage" ("Indignação Seletiva", em português) é o nome do próximo espectáculo de stand up comedy de Chris Rock. Mas este não é um espectáculo qualquer. Será também o primeiro evento transmitido em direto pela plataforma de streaming Netflix. A data e a hora, 3 da manhã (hora de Lisboa) de 4 de março de 2023, foram anunciadas este domingo, dia de Natal.

selective outrage chris rock

O especial de stand up comedy já tinha sido anunciado pela plataforma de streaming em novembro, mas desconhecia-se a data e também o nome. "Chris Rock é uma das mais icónicas e importantes vozes da comédia da nossa geração. Estamos entusiasmados pelo facto de o mundo inteiro poder ver um espectáculo em direto de Chris Rock e fazer parte da história da Netflix", afirmou em comunicado Robbie Praw, vice-presidente de formatos de stand up e comédia da plataforma.

Chris Rock recusa convite para apresentar Óscares em 2023. “Seria como voltar ao local do crime"
Chris Rock recusa convite para apresentar Óscares em 2023. “Seria como voltar ao local do crime"
Ver artigo

A 28 de março de 2022, Chris Rock protagonizou um dos momentos mais marcantes do ano, mas não pelas melhores razões. Enquanto apresentava um segmento da 94ª edição dos Óscares, o humorista fez uma piada com o cabelo de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith. O ator não terá gostado desse momento, subiu ao palco e agrediu Chris Rock.

Will Smith esbofeteou Chris Rock nos Óscares
Will Smith esbofeteou Chris Rock nos Óscares

Smith ganhou o Óscar para Melhor Ator Principal nessa mesma noite, pelo desempenho no filme "King Richard". Acabaria por ser banido de qualquer evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante 10 anos.

Will Smith já se pronunciou publicamente sobre o episódio em duas ocasiões, a última das quais em entrevista a Trevor Noah, no "The Daily Show". Chris Rock ainda não falou sobre o episódio.