"Selective Outrage" ("Indignação Seletiva", em português) é o nome do próximo espectáculo de stand up comedy de Chris Rock. Mas este não é um espectáculo qualquer. Será também o primeiro evento transmitido em direto pela plataforma de streaming Netflix. A data e a hora, 3 da manhã (hora de Lisboa) de 4 de março de 2023, foram anunciadas este domingo, dia de Natal.
O especial de stand up comedy já tinha sido anunciado pela plataforma de streaming em novembro, mas desconhecia-se a data e também o nome. "Chris Rock é uma das mais icónicas e importantes vozes da comédia da nossa geração. Estamos entusiasmados pelo facto de o mundo inteiro poder ver um espectáculo em direto de Chris Rock e fazer parte da história da Netflix", afirmou em comunicado Robbie Praw, vice-presidente de formatos de stand up e comédia da plataforma.
A 28 de março de 2022, Chris Rock protagonizou um dos momentos mais marcantes do ano, mas não pelas melhores razões. Enquanto apresentava um segmento da 94ª edição dos Óscares, o humorista fez uma piada com o cabelo de Jada Pinkett Smith, mulher de Will Smith. O ator não terá gostado desse momento, subiu ao palco e agrediu Chris Rock.
Smith ganhou o Óscar para Melhor Ator Principal nessa mesma noite, pelo desempenho no filme "King Richard". Acabaria por ser banido de qualquer evento da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas durante 10 anos.
Will Smith já se pronunciou publicamente sobre o episódio em duas ocasiões, a última das quais em entrevista a Trevor Noah, no "The Daily Show". Chris Rock ainda não falou sobre o episódio.