Os fãs de Ljubomir Stanisic já podem apontar na agenda: o documentário sobre a vida do chef estreia a 26 de janeiro. "Coração na Boca", minissérie documental, chega à plataforma de streaming OPTO SIC no final do mês.
Tal como avança a estação de Paço de Arcos em comunicado, a minissérie é também sobre "os meandros da alta-cozinha, sobre os chefs, sobre uma profissão que está na moda". "Coração na Boca" é também "sobre o sonho que comanda a vida mesmo depois de se passar pelo inferno".
Nos últimos cinco meses, a vida do chef de 42 anos tem sido uma verdadeira montanha-russa. Em agosto passado, saiu da TVI, onde ainda tinha contratualizado mais uma temporada de "Pesadelo na Cozinha". Assina pela SIC, onde tem em andamento o novo formato, "Hell's Kitchen", que deverá estrear-se ainda no primeiro trimestre de 2021.
Mas, antes disso, Ljubomir foi um dos rostos do movimento de protesto "A Pão e Água", que representou os setores da restauração, hotelaria e diversão noturna. Juntamente com um grupo de empresários, esteve em greve de fome em frente à Assembleia da República. Chegou a ser internado, voltou e, poucos dias depois do protesto, recebe a maior distinção que um chef pode almejar: a cobiçada estrela Michelin.