No dia 6 de fevereiro foi confirmado o regresso de "Morangos com Açúcar". Sabia-se que fariam parte do reboot atores das temporadas anteriores, mas quais seriam ainda era uma incógnita. Agora é oficial. Depois da confirmação de que Soraia Rochinha, a personagem de Rita Pereira vai voltar, Crómio também vai integrar o elenco desta aposta da TVI e da Prime Video.

As suspeitas começaram quando Tiago Castro, ator que fez de Crómio em 2005, na terceira temporada da série juvenil, subiu ao palco ao lado de Rita Pereira na gala de celebração dos 30 anos da TVI e até encarnou o personagem gritando "Boa noite, Colégio da Barra!".

Dos tops às calças largas, estas 18 peças (a partir dos 15,99€) são tendência e gritam "Morangos com Açúcar"
Dos tops às calças largas, estas 18 peças (a partir dos 15,99€) são tendência e gritam "Morangos com Açúcar"
Ver artigo

Esta segunda-feira, no dia de aniversário da estação, o ator esteve no programa "Parabéns, TVI!" ao lado de Rita Pereira, Isaac Alfaiate e Matilde Breyner.

Tiago Castro mostrou-se entusiasmado com o novo projeto e diz não conseguir imaginar como estará Crómio hoje em dia. "Sei que um ano depois de terminar a terceira temporada, tive uma participação na quarta temporada em que ele [Crómio] esteve radicado num acampamento hippie, com umas roupas todas hippie, de barba. Por isso não faço a mínima ideia de como o Crómio estará agora, mas vamos saber em breve", comentou antes de, pressionado pelas apresentadoras Mafalda Castro e Maria Botelho Moniz, afirmar claramente que a sua personagem vai voltar aos "Morangos com Açúcar".

O ator de 39 anos confessou que não contava com o regresso da série e relata o momento em que lhe chegou a notícia. "Foi assim do nada. Estava no meio do shopping, parou tudo. Sabes aquela cena em que tu vês as pessoas a parar? E eu: 'Como assim?' Foi muito forte".

Também na sua conta de Instagram fez um post em que escreveu: "O mítico Crómio está de volta. Depois de ter feito o papel que mudou a minha vida e a minha carreira e exatamente por estar na melhor fase da minha vida pessoal e profissional decidi abraçar o passado e este desafio que a TVI juntamente com a Amazon Prime e a See My Dreams Productions me lançaram".

"Hoje, sei que o Crómio pode continuar a impactar positivamente. É por isto que sou ator. Para com a minha arte ressoar em diferentes corações. O crómio é diferente. É íntegro, é ímpar, é outsider. Merece ter Voz. Eu continuo aqui, como sempre, a dar o meu melhor. Quanto ao Crómio, Esse, está de volta e será uma honra reencontrá-lo", continuou.

Por fim fez uma menção a Rita Pereira, que também estará de volta com a sua personagem. "Escolho esta fotografia com a Rita Pereira, não só por ser minha colega e também ela voltar com a sua Soraia Rochinha mas porque desde ontem tem sido de uma generosidade incrível comigo", concluiu.

A notícia de que Soraia Rochinha ia ser uma das personagens do elenco fixo dos "Morangos com Açúcar" já tinha sido avançada no dia 11 de fevereiro pela própria no Instagram. Mas no programa "Parabéns, TVI!" Rita Pereira também falou sobre como se sente em relação ao desafio.

"Estou nervosa, estou ansiosa e penso de verdade se vou estar à altura da Soraia. É mesmo uma grande responsabilidade porque foi uma personagem muito amada e as pessoas estão à espera de ver aquela Soraia", disse às apresentadoras. "Acho que as pessoas não querem saber da Soraia com 40 anos. 'Não estou nem aí, eu quero é aquela que roubava telemóveis, que dava na cabeça do Crómio e não andava na escola e fugia das aulas'", acrescentou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.