No início de julho, a SkyShowtime anunciou uma novidade que deixou os fãs de "Dexter", o técnico forense e assassino em série, aos pulos: vem aí uma prequela, que se passará 15 anos antes da ação da série original, que esteve no ar entre 2006 e 2013. Agora, foram reveladas as primeiras imagens deste projeto.
As fotos, que têm a icónica família Morgan como protagonista, já deixam ver os atores a interpretarem as suas próprias personagens. Patrick Gibson é o sucessor de Michael C. Hall e é quem vai dar vida a Dexter Morgan. Já Christian Slater vestirá a pele de Harry Morgan, o pai adotivo do agente duplo, e Molly Brown ficou com o papel de Debra Morgan, a irmã mais nova.
Veja as fotos
"Dexter: Original Sin", que ainda não tem data de estreia, vai acompanhar a transição do protagonista de aluno para assassino. Isto acontece em 1991, altura em que Dexter sente que os seus "impulsos sanguinários já não podem mais ser ignorados", como se lê no comunicado. O jovem vai descobrir como canalizar as suas energias mais sombrias, e será orientado pelo pai adotivo, que é também um detetive de homicídios.
Dito isto, Dexter vai adotar "um código criado para o ajudar a encontrar e matar pessoas que merecem ser eliminadas da sociedade, sem chamar a atenção das autoridades". Além disso, o percurso de técnico forense que se vê em "Dexter" também vai começar nesta prequela, que mostrará o início do estágio do protagonista no Departamento da Polícia de Miami, em 1991, onde trabalhava na série original.
A prequela vai ter 10 episódios e é encabeçada por Clyde Phillips, produtor que também esteve à frente da série há mais de 20 anos. Em relação a outros nomes do elenco, Patrick Dempsey interpretará o responsável do Departamento dos Homicídios de Miami, que tem uma relação de décadas com o pai de Dexter, Aaron Spencer. Sarah Michelle Gellar seré convidada especial, assim como James Martinez, Christina Milian, Alex Shimizu e Reno Wilson.
"Dexter: Original Sin" chega pouco menos de 20 anos depois de a série original se ter tornado numa das mais aclamadas da televisão norte-americana, contando com nomeações para galardões como os BAFTA, Globos de Ouro e Emmys. A par disto, foi também reconhecida duas vezes pelo American Film Institute (AFI) como uma das 10 melhores do ano.