Para conquistar as suas malas, Mafalda Diamond, ex-participante do "Big Brother 2022", enfrentou um dilema. Como tal, durante 24 horas, os homens da casa teriam de utilizar sapatos altos e, em troca, recebia as malas com as suas roupas. No entanto, a missão não foi cumprida e a concorrente ficou visivelmente emocionada ao saber que não foi desta que recuperou a sua bagagem. As imagens foram apresentadas aos concorrentes durante a emissão especial desta terça-feira, 16 de julho, conduzida por Manuel Luís Goucha.
Bernardina Brito chamou Diogo Marcelino, ex-concorrente da "Casa dos Segredos 4", enquanto o mesmo estava a tomar banho para ver o primeiro avião que sobrevoou pela casa com uma mensagem, que envolvia o nome do próprio. Este acabou por sair do banho a correr para ver e ler a mensagem do avião.
Com a saída apressada, acabou por falhar com a missão dos sapatos altos, que era exigida para Mafalda Diamond obter as malas que tanto deseja. Recorde-se que a jovem ficou sem os seus pertences após o pai enfrentar um dilema, onde escolheu que Mafalda ficasse sem as malas para a sua equipa conquistar 2.000€.
A concorrente de 21 anos ficou visivelmente emocionada com a situação, uma vez que já espera pelas suas malas desde o início do programa. Para voltar a conquistá-las, nas 24 horas seguintes, os homens teriam utilizar novamente os sapatos altos, e foi neste exato momento que o designer Nélson Lisboa se opôs à decisão.
"Eu não vou mesmo conseguir, eu dei o meu melhor em 24 horas, estou no meu limite de dores, fiz a minha tarefa. Eu tenho os meus limites, e por isso, estou fora. Agora não posso continuar cheio de dores por uma falta de atenção ou descuido", acabou por explicar. Bernardina Brito, após a emissão especial, pediu desculpas a Mafalda, referindo que não era a sua intenção que a missão fosse um falhanço. "Podia ter acontecido a qualquer um. Eu da minha parte tenho de te pedir desculpa, porque não foi intencional."
David Diamond, pai da concorrente, acabou por confrontar a filha perante a situação. "Queres ir embora que eu vou contigo?", perguntou.
"Pai, que raio de pergunta é essa, não me incomodes", respondeu a jovem de 21 anos. O concorrente de 56 anos acabou por pedir à filha que parasse de chorar. "Se não queres ir embora, para de chorar, não chores mais". Os comentários do pai não foram bem recebidos pela concorrente, que se encontrava desanimada com a situação.
De forma a esclarecer o que originou o insucesso do dilema proposto, Diogo Marcelino e Mafalda Diamond conversaram sobre o assunto. Diogo acabou por explicar à colega de casa que não esperava que as imagens fossem transmitidas e acreditava que, eventualmente, poderia passar de despercebido. "Eu não te quis contar a ver se não dava ênfase, a tentar que aquilo não passasse. Eu queria abafar isto ao máximo", justificou.
Recorde-se que ambos os concorrentes já se conheciam antes de entrar para a casa mais vigiada do País e, ultimamente, têm estado mais próximos. Inclusive, Manuel Luís Goucha, na emissão especial desta terça-feira, 16, salientou a aproximação entre os dois. "Gostei muito de ver o Diogo abraçado à Mafalda. O início do dia para si e para a Mafalda começou bem", comentou o apresentador do formato.