Fátima Lopes está de saída da TVI, naquela que é uma notícia que apanhou todos de surpresa. Isto porque a apresentadora tinha sido recentemente anunciada como a cara do novo programa dos sábados a noite, "C’è posta per te", um formato semelhante ao "Perdoa-me" (que apresentou na SIC durante os anos 90).

Mas foi justamente o novo programa que motivou a saída de Fátima Lopes. "Em 2021, a apresentadora deveria assumir a condução de um novo formato nas noites de fim de semana [...] lamentavelmente, a apresentadora não aceitou dar seguimento a este projeto nos moldes que lhe foram propostos pela TVI", pode ler-se no comunicado oficial enviado pela estação de Queluz de Baixo às redações.

Rapidamente surgiram especulações de que iria para a SIC, mas a apresentadora reagiu finalmente à decisão de abandonar a TVI e garante que não tem projetos em vista. "Saio sem um projeto futuro definido. Mas com a paz própria de quem aprendeu, com a sua educação e formação, que o tempo, a experiência e a vida indicam-nos, sempre, o melhor caminho a seguir", escreve na sua página de Instagram.

E continua: "Saio com a convicção de dever cumprido e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma".

A apresentadora, além dar a cara por diversos programas da estação, tinha o cargo de sub-diretora de novos formatos da TVI. Mas a sua ligação com o canal é totalmente quebrada com a decisão de saída. "Anuncio-vos também que acabo de denunciar o contrato de trabalho que ainda me liga à TVI, pelo que, daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade", escreve.

Leia aqui na íntegra a mensagem que a apresentadora deixou na sua página de Instagram:

"Lamentavelmente, ao fim de mais de 10 anos, terminou a minha colaboração de prestação de serviços com a TVI. Saio e o orgulho de ter respeitado escrupulosamente, ao longo deste período, todas as minhas obrigações e deveres profissionais, com lealdade e enorme dedicação. O meu público merece-o e, quem me conhece, sabe que não o sei fazer de outra forma.

Anuncio-vos também que acabo de denunciar o contrato de trabalho que ainda me liga à TVI, pelo que, daqui a dois meses, não terei qualquer ligação a uma estação que, durante tantos anos, me ofereceu muitos momentos de felicidade.
Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer de forma muito sincera e emocionada a todo o público que, generosamente, sempre me acompanhou e acarinhou ao longo dos mais de 10 anos em que prestei os meus serviços de apresentadora nos programas da TVI. A vossa amizade e fidelidade não tem preço e ficar-vos-ei, por isso, eternamente grata.
Deixo ainda uma palavra de especial agradecimento a todas as equipas que ao longo deste tempo me acompanharam e apoiaram incondicionalmente. A todos e a cada um de vós, o meu muito obrigada.
Saio sem um projeto futuro definido. Mas com a paz própria de quem aprendeu, com a sua educação e formação, que o tempo, a experiência e a vida indicam-nos, sempre, o melhor caminho a seguir."

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.