O dia 1 de dezembro marca o regresso oficial de Fátima Lopes à SIC. A apresentadora é a anfitriã da "Gala dos Sonhos", uma iniciativa da Associação Sara Carreira que vai homenagear o trabalho realizado pela organização, criada após a morte da jovem cantora.

A "Gala dos Sonhos" vai acontecer no Centro Cultural de Belém e vai ser transmitida na noite de 1 de dezembro, na SIC. Segundo Fátima Lopes, "vai ser uma gala positiva, com muita luz, alegre e para cima". "É uma gala que põe a esperança no centro da nossa atenção. Não é para ser uma coisa triste porque já sabemos que tristeza é o que está na base de tudo o que aconteceu."

A apresentadora contou, à margem da festa dos 20 anos do El Corte Inglés, esta terça-feira, 23 de novembro, que tinha acabado de ter uma reunião de preparação para a gala e que vinha "de coração cheio". "Esta família foi capaz de transformar a dor em amor e isto só as pessoas muito nobres é que conseguem fazer."

Fátima revela que ainda não conversou com Tony Carreira, mas que tem estado em contacto com a ex-mulher do cantor, Fernanda Antunes. "Eu dou-me bem com eles todos. Sempre dei. Eu sou é uma pessoa discreta, estou cá no meu canto."

Além das atuações de artistas como Bárbara Bandeira, Fernando Daniel, Diogo Piçarra, Matias Damásio, Pedro Abrunhosa e Aurea, a gala vai contar com a atuação de Tony, Mickael e David Carreira. Pai e filhos vão, segundo avança a revista "TV Mais", interpretar um tema inédito.

Novo programa pode ser "Surprise Show" com celebridades

Em janeiro de 2021, Fátima Lopes deixou a TVI. Sem "plano B", como fez questão de realçar em várias ocasiões, a apresentadora diz que sempre soube que "um dia voltaria" e que isso aconteceria quando surgisse um projeto que lhe fizesse sentido. "Quando eu sou convidada pelo Daniel para apresentar a gala da Sara, isso faz-me sentido. Isso tem um propósito maior", conta.

Fátima Lopes diz que regressa à SIC "uma pessoa diferente", devido aos 10 meses em que esteve afastada do pequeno ecrã e se dedicou a outros projetos, desde a consultoria de comunicação ao seu blogue, Simply Flow, passando pelo lançamento e promoção de dois livros. "Talvez não tenham noção do que eu cresci nestes 10 meses. Eu construí o meu plano B", explica.

Em 2022, Fátima Lopes irá regressar à antena da estação de Paço de Arcos com um formato semanal. De acordo com a revista "TV Mais", esse formato será a adaptação de "La Boîte à Secrets" (em português, "A Caixa dos Segredos"). O programa, do canal francês France 3, tem como premissa surpreender celebridades.

Em estúdio, cada celebridade tem uma caixa, que se abre de forma aleatória. As caixas contêm objetos que estão relacionados com um acontecimento da vida dessa celebridade (uma foto, um disco, um perfume). Depois de explicarem as memórias que associam a esse objeto, uma caixa maior, situada no meio do estúdio, abre-se e, de lá, saem pessoas próximas dessa celebridade com o objetivo de lhes fazerem uma surpresa.

Uma dinâmica em tudo semelhante a "Surprise Show", programa que Fátima Lopes conduziu na SIC entre 1995 e 1998, mas que contava com pessoas anónimas, que eram surpreendidas por amigos ou familiares.

"Pequenos Gigantes", que teve duas edições, emitidas em 2015 e 2016, foi o único formato, em 24 anos de carreira, que a apresentadora conduziu no prime time de domingo. Questionada se, agora no regresso à SIC, vai finalmente ter um formato nesse horário, a apresentadora diz que, em Queluz de Baixo, "não ficou nada por fazer".

"Devo bastante à TVI porque, durante os 10 anos que lá estive, fiz muitos formatos que não tinha tido a oportunidade de fazer na SIC. Eu sou bem resolvida com as estações todas e digo as verdades todas sem medo de que as pessoas me interpretem mal. Isto é um mercado muito pequenino e nós circulamos", afirma.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.